Karl Logan, guitarrista do Manowar, é preso por posse de pornografia infantil

Guitarrista do Manowar há algumas décadas, Karl Logan foi preso e pagou fiança para responder a denúncias de pedofilia em liberdade.

Karl Logan, do Manowar
Fotos: Polícia de Charlotte / Wikimedia Commons

Karl Logan, guitarrista da banda norte-americana de heavy metal Manowar, foi preso no dia 09 de Agosto em Charlotte, nos Estados Unidos.

O músico de 53 anos de idade foi denunciado por seis crimes de “exploração de menor de terceiro grau”, que na lei da Carolina do Norte significa “uma pessoa que sabe que possui conteúdo que tem uma representação visual de alguém menor de idade tendo uma relação sexual”.

Um pedido de prisão havia sido expedido em Agosto e foi cumprido pelos policiais que levaram Logan até uma prisão local. Lá ele foi fichado mas não ficou preso por muito tempo, já que pagou uma fiança de 35 mil dólares para responder ao processo em liberdade.

Manowar

Karl Logan entrou no Manowar em 1994 quando substituiu David Shankle. Ele tocava em bandas da Pennsylvania como Arc Angel e Fallen Angel e vinha excursionando com o grupo que está no meio de uma turnê de despedida chamada The Final Battle mas só tem shows marcados para Fevereiro de 2019.

A banda acabou de se pronunciar a respeito nas suas redes sociais e disse que o guitarrista está fora das próximas apresentações, que não serão afetadas:

Sobre Karl Logan
Com relação à prisão de Karl Logan e as denúncias feitas contra ele: devido ao fato de que Karl e seus advogados estão lidando com essas questões, ele não irá tocar com o MANOWAR. O novo álbum e a próxima turnê não serão afetados.