O ex-vocalista da banda Analisando Sara, Gilberto Junior, agora mais conhecido
como Vidaincerta, divulgou o clipe do single “Poço de Lembranças”, em parceria com
o cantor Yago Jacques, da Atlante. A faixa integra o primeiro álbum solo do músico, intitulado Pessoa Tóxica. O vídeo foi gravado no Morro da Asa Delta, em São Vicente.
A música foi produzida pelo beatmaker Sérgio Kamada, em São Paulo. Já a masterização ficou por conta de Rafael Ditolvo. Segundo Vidaincerta, a faixa aborda a depressão e as recaídas que o mesmo teve ao enfrentar a doença: “A canção é sobre reconhecer as marcas de um mesmo poço onde já caí. Mas desta vez, tentando tirar o melhor dessa lembrança para sair desse passado que não me representa mais”. Assista:
Janine Mathias
A cantora Janine Mathias lançou seu primeiro disco solo, chamado Dendê. Composto por 10 faixas, o álbum tem participação de Rincon Sapiência e integra canções de Leandro Lehart, Martinho da Vila, Tássia Reis e Val Andrade, além de canções autorais.
Produzido por Eduardo Brechó, do Aláfia, em parceria com Renato Parmi, o trabalho tem o peso do rap e a leveza melódica do samba, incorporando, entre a roupagem clássica dos arranjos, elementos eletrônicos. Ouça:
Dieguito Reis
Conhecido por seu trabalho como baterista na banda Vivendo do Ócio, Dieguito Reis divulgou o seu primeiro projeto solo, Patcharas. Produzido pelos irmãos João e Peu Del Rey, o trabalho foi gravado nos estúdios Ko Lab, HitMaker e Concha. Ao todo, são seis faixas, incluindo o single “Aqui Não é Montevidéu”.
“Todo o processo de criação foi bem livre. Algumas composições já existiam e outras partiram do zero. No final, todas foram estudadas somando referências e influências mil”, explica o artista. Ouça logo abaixo:
Izzy Gordon
Com quase 30 anos de estrada, Izzy Gordon divulgou o seu quarto disco, Pra Vida Inteira. Dirigido pelo pianista Rogerio Rochlitz, o álbum inspira-se em nomes como Cesar Camargo Mariano, Gal Costa, Aretha Franklin, Ella Fitzgerald, Elis Regina, João Donato e Zimbo Trio.
É uma homenagem aos grandes músicos, intérpretes, cantoras e clássicos grupos da cena artística brasileira. Entre os oito singles que compõem o disco, cinco são canções inéditas e três são releituras. A mixagem do trabalho ficou a cargo de Alexandre Fontanetti. Confira: