Música

Jack White se pronuncia após caso de homofobia em um dos seus shows

Após um casal lésbico ser impedido de se beijar na plateia, Jack White usa foto dos Beatles para criticar homofobia em show no Canadá.

Jack White no Saturday Night Live
Foto: Reprodução / YouTube

No último dia 02 de Novembro o influente músico Jack White esteve em Edmonton, no Canadá, fazendo um show como parte da turnê do disco Boarding House Reach.

Acontece que de acordo com a CBC News, durante a apresentação um casal de mulheres foi impedido de se beijar, como contou Allyson MacIvor, que falou que ao estar com a namorada no local, uma pessoa literalmente entrou no meio das duas e disse que “esse tipo de comportamento não era permitido por ali”.

Publicidade
Publicidade

Ao ficar sabendo do incidente homofóbico em seu show, Jack White usou a conta oficial no Instagram para falar a respeito, e publicou uma foto lendária de um show dos Beatles para isso:

Essa foto mostra um casal lésbico dando um beijo em um show dos Beatles em 1964 enquanto o resto da plateia gritava pela banda. Esse é uma das minhas fotos favoritas por causa de como a situação é bela; elas estão se escondendo à vista de todos. Estamos em 2018 e duas pessoas expressando afeto não deveriam ter que se esconder. A notícia de que duas mulheres foram barradas de se beijar durante o meu show em Edmonton realmente me decepcionou. No show seguinte em Calgary eu dediquei a música ‘love interruption’ para as duas mulheres e encorajei todo mundo na plateia a beijar a pessoa amada. Vamos promover o amor e a aceitação onde pudermos e sempre que pudermos. – Jack White III

É, amigos. É triste demais saber que estamos à beira de 2019 e esse tipo de situação ainda acontece no mundo todo. Quem sabe um dia a humanidade aprende a ser tolerante, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM: Jack White canta música do Blondie em gravação raríssima – ouça

Sair da versão mobile