Estamos todos muito tristes ao reportar que Stan Lee, um dos nomes mais importantes da história dos quadrinhos, morreu aos 95 anos de idade.
A informação foi confirmada pelo site TMZ, que a recebeu através da filha de Stan e publicou uma nota dizendo que Stan foi levado às pressas para o hospital Cedars-Sinai em uma ambulância que foi chamada até a sua residência. Chegando no local, ele não resistiu e faleceu.
Lee foi uma das peças principais da Marvel, criada em 1961, quando ao lado de Jack Kirby criou os personagens de Quarteto Fantástico. A partir daí, tanto com Kirby como em outras parcerias, ele passou a trabalhar naqueles que se tornariam alguns dos super-heróis e vilões mais conhecidos do planeta.
De lá pra cá, títulos lendários criados por Stan fizeram o salto dos quadrinhos para o cinema com sucesso mundial, incluindo personagens como Homem-Aranha, O Incrível Hulk, X-Men, Homem de Ferro e mais.
Stan Lee
Desde que a Marvel se aventurou pelo mundo dos cinemas, Stan Lee apareceu em todos os filmes do seu universo com participações especiais.
Se de um lado o sucesso teve suas glórias, também trouxe vários problemas, já que o próprio processou a empresa em 2002 por conta de royalties em um caso que acabou sendo encerrado com o pagamento de 10 milhões de dólares ao cara.
Nos últimos anos havia diversos rumores de que a condição de saúde de Stan Lee era crítica e que ele estaria sofrendo abuso da própria família, tanto que Kevin Smith chegou a fazer uma publicação dizendo que gostaria de “tê-lo em casa”.
Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte, mas ele vinha sofrendo com episódios de pneumonia e também tinha problemas de visão.
J.C., filha de Stan Lee, disse que o pai “amava todos os fãs e era o homem mais decente do mundo” quando falou com a TMZ.
Que descanse em paz.