Enquanto curte as férias do Against Me!, que fez uma bela e emocionante estreia em terras sul-americanas em Outubro deste ano, Laura Jane Grace tem dado atenção ao seu projeto solo, que leva o nome Laura Jane Grace & the Devouring Mothers, cuja estreia mundial ocorreu no Brasil, em um show em São Paulo, no dia 24 de Outubro.
O projeto, que conta com o influente baterista Atom Willard (também do Against Me! e ex-membro de bandas como The Offspring, Social Distortion e Rocket From The Crypt) e com o baixista, engenheiro de som e produtor Marc Jacob Hudson, lançou no mês passado seu muito bem recebido álbum de estreia, Bought To Rot, que deve aparecer em diversas listas de Melhores do Ano.
Pensando nisso, a carismática e autêntica cantora, guitarrista, compositora e escritora foi convidada para elaborar uma lista com os 10 Melhores Discos de 2018. Na lista, divulgada pelo site Brooklyn Vegan, Laura mostrou sua pluralidade musical e reuniu nomes do indie rock, synthpop, indie pop rock alternativo e country.
Confira o Top 10 de Melhores Discos de 2018 na opinião de Laura Jane Grace, sem ordenação:
Slothrust – The Pact
Sarah Shook & the Disarmers – Years
Neko Case – Hell-On
CHVRCHES – Love Is Dead
Cursive – Vitriola
Superorganism – S/T
Cat Power – Wanderer
The Dirty Nil –Master Volume
Mitski – Be The Cowboy
Screaming Females – All At Once
Essa não é a primeira vez que Laura Jane Grace é convidada para listar melhores álbuns. Há algum tempo, Laura avaliou toda a discografia do Against Me! e fez um ranking que você pode conferir aqui.
Autobiografia de Laura Jane Grace é lançada no Brasil
Além de estrear no Brasil com o Against Me! em shows inesquecíveis e emocionantes, como o que ocorreu em São Paulo e serviu para os fãs lavarem suas almas após tantos anos de espera, Laura aproveitou a vinda para lançar sua autobiografia, Tranny: Confissões da Anarquista mais Infame e Vendida do Punk Rock.
O livro, cujo lançamento contou com sessões de autógrafo no Rio de Janeiro e em São Paulo, pode ser encontrado em diversas livrarias, bancas de jornais e diretamente com a Powerline.