O Fyre Festival, evento mais fail dos últimos anos, vai ganhar um documentário na Netflix.
A empresa de streaming divulgou na última segunda-feira (10) o primeiro trailer de FYRE, que conta a história do festival que ficou famoso por ser um desastre. Assista no player ao fim da matéria.
Sendo prometido como “um festival de luxo nas Bahamas”, o evento planejava ter um público extremamente seleto, chegando a cobrar cerca de 5 mil reais pelo ingresso diário, e com pacotes VIP saindo por 45 mil reais.
No entanto, ao chegar o dia do evento, em Abril, a estrutura para o Fyre não estava montada, e diversos problemas envolvendo voos, aposentos e até mesmo alimentação começaram a aparecer. Com isso, o festival foi “adiado indefinidamente” e dezenas de pessoas acabaram ficando “presas” nas Bahamas, dependendo da disponibilidade de voos para voltar para os Estados Unidos.
Bandas como Blink-182, Major Lazer, Disclosure e Migos estavam escaladas para tocar no evento que aconteceria entre Abril e Maio de 2017.
Depois de ser condenado a 40 anos de prisão por fraude eletrônica ligada ao desastroso evento, o fundador Billy McFarland se declarou culpado por mais fraudes envolvendo outros festivais. Sua sentença neste último processo é de 75 anos de prisão.
Get your exclusive first look at FYRE — a revealing new doc about the insanity and rapid unraveling of Fyre Festival: the greatest party that never happened. Premieres January 18. #NetflixNewsWeek pic.twitter.com/B4iaR3UJwM
— Netflix Queue (@netflixqueue) December 10, 2018