Em uma combinação de rock progressivo com elementos brasileiros, Lucas Ray Exp divulga seu EP Sphinx.
O artista revela que conceitualmente o trabalho aborda as inquietações da vida moderna. A partir daí é feita a analogia com a Esfinge, que nos faz uma pergunta essencial. “Seu enigma deixa de ser um problema de lógica, e questiona nossa própria essência – a esfinge quer saber”, disse.
Produzido por Helio Castelhano e gravado no estúdio DSN, além de Lucas na guitarra e voz, o registro conta com a bateria de Bruno Valverde (Angra), baixo de Alexandre Panta (Canal Fala Baixista), teclado de Neemias Teixeira e percussão de Alex Fogaça.
BAGUM
O quarteto instrumental BAGUM explora texturas e retalhos de referências diversas em Tecidos, terceiro EP de sua discografia.
Como diz o título, o grupo baiano costura tradições musicais que remetem a diferentes localidades e culturas ao redor do mundo. Ritmos afro-brasileiros e latinos, assim como elementos contemporâneos de música eletrônica também se misturam na obra.
O registro foi realizado em parceria com o produtor musical Felipe Pomar, do selo Subterrâneo Records.
Apto Vulgar
Passeando entre o hardcore e o metal, o quarteto paulista Apto Vulgar lança o single “Inimigo”. A faixa é a primeira amostra do que está por vir no novo EP da banda, que também sai em Dezembro.
O grupo aposta no peso e na agressividade, tanto dos riffs quanto nas letras. As músicas refletem sobre questões políticas e sociais que são destaques no cenário social brasileiro de hoje em dia.