O caldo azedou para Peter Murphy na última terça-feira (11) durante um show na Suécia.
O cantor, que está em turnê com David J celebrando os 40 anos do icônico Bauhaus, foi expulso da própria apresentação após se irritar com problemas técnicos e agredir pessoas na plateia com garrafas.
De acordo com a CoS, o show começou com atraso e Murphy parecia estar “fora de si”. Além disso, problemas com o som e suposta falta de atenção do público deixaram o cara puto, e foi aí que a treta começou. Durante a oitava música do setlist, o músico começou a jogar garrafas de água e copos na plateia, ferindo algumas pessoas — uma delas teria ido ao hospital após o incidente.
Depois que uma das garrafas atingiu um equipamento de som, o técnico do músico decidiu por encerrar a apresentação. Pouco depois, Peter Murphy teria retornado ao palco e agredido a equipe da casa, e foi neste momento que a segurança decidiu expulsá-lo do local.
Em um vídeo (assista clicando aqui), é possível ver o músico dando um soco em alguém que tentava acalmá-lo já fora da casa de shows, e logo em seguida sendo detido por seguranças.
A promotora do show divulgou o seguinte comunicado:
Com mais uma música no set, o técnico e o manager da turnê decidiram terminar o show de ontem com Peter Murphy, já que os equipamentos técnicos foram destruídos devido a incidentes que levamos muito a sério em Nalen. O artista agiu de maneira inaceitável com o público e nossa equipe. No momento, estamos tentando resolver a situação. Se alguém na plateia se machucou de alguma forma, gostaríamos que você nos contatasse e denunciasse à polícia. Também queremos agradecer aos convidados que nos ajudaram em Nalen e outros na plateia.
Confira uma foto do momento em que Murphy foi detido logo abaixo.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10155961495107960&set=gm.2011844878893133&type=3