Um dos mais famosos duos de música eletrônica em atividade atualmente no Brasil, o Tropkillaz lançou a nova “Dame Mais“.
Famosos não apenas por remixes de músicas famosas, mas também por músicas autorais com artistas consagrados, o lançamento conta com as participações de Rincon Sapiência e Clau.
A canção veio acompanhada de um clipe dirigido por Naio Rezende, que já trabalhou com Djonga e o grupo de rap Haikaiss. No vídeo, os artistas dançam em uma badalada festa noturna.
Este ano, o duo também lançou “Loko“, em colaboração com MC Kevinho e os artistas internacionais Busy Signal e Major Lazer. Os caras não param!
Fernanda Lemos
A carioca Fernanda Lemos vive o término de um relacionamento no clipe de “Já Deu“. Trata-se do primeiro clipe profissional de sua carreira. Estrelado pela própria Fernanda, o vídeo mostra um casal em atrito que não consegue disfarçar o inevitável término de um sentimento.
Uma das faixas de Tipos de Amor, o seu EP de estreia, a canção é um tiro certeiro em forma de uma mensagem sobre o fim de um sentimento. “Só vamos ser sinceros pelo menos uma vez e pôr um fim. Já deu”, fecha o refrão.
Fernanda já havia gravado anteriormente um clipe para a canção em seu projeto pessoal Cafô, estrelando algumas de suas amigas e um cenário bem decorado e bonito.
Confira abaixo:
Barcamundi
Diretamente de Niterói, a banda Barcamundi lançou o clipe oficial para a canção “Amor Concreto“.
Com direção de Thiago Saramago, o vídeo explora contrastes entre o cotidiano urbano e a fluidez dos fluxos mentais. A montagem do clipe evidencia os impulsos e loucuras pessoas de cada um e as põem em um contexto onde tais liberdades não seriam bem aceitas: a realidade em que vivemos.
“Amor Concreto” antecipa o segundo álbum de estúdio da banda. O lançamento terá produção de Hugo Nogushi (Ventre, Posada e o Clã), e está previsto para o primeiro semestre de 2019.
Confira abaixo o clipe:
Ana Cañas
A paulista Ana Cañas é dona de um dos melhores álbuns nacionais de 2018. Em TODXS, ela fala abertamente sobre sexo e sobre diversos temas ligados à questão da liberdade.
Após ter lançado o clipe da faixa-título, Ana disponibilizou o clipe da canção “Eu Amo Você“, releitura de uma música de Tim Maia, lançada originalmente em 1970. Dirigido por Rafaela Carvalho, o clipe todo se passa durante “a primeira vez” de duas personagens.
Além de Ana, a outra protagonista do clipe é interpretada pela atriz Nanda Costa. Por sinal, o time que se envolveu na gravação do clipe é composto inteiramente por mulheres.
Em seu Instagram, a cantora mostrou-se orgulhosa do resultado final do clipe:
Em tempos onde falar de amor ou ser amor são questionados, fincar a bandeira da liberdade é necessário e urgente. Amor livre, igualitário, poético, sublime, sexy, tesudo, lírico… Amor. Só amor. Esse clipe é um convite-portal-dimensional para a beleza e a naturalidade das diferentes formas de amar.
Confira abaixo: