Arthur Maia, influente baixista brasileiro, morre aos 56 anos

Arthur Maia, baixista que gravou com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, Gal Costa, Ney Matogrosso, teve ataque cardíaco e não resistiu.

Arthur Maia
Foto: Divulgação

Triste notícia para a música brasileira: o influente baixista Arthur Maia faleceu aos 56 anos de idade.

O músico que era uma das referências do baixo no Brasil sofreu uma parada cardíaca, foi levado para a UPA Mário Monteiro em Niterói mas não resistiu.

Publicidade
Publicidade

Arthur era sobrinho de Luizão Maia, outro músico de mão cheia que ficou conhecido pelo seu trabalho na banda de Elis Regina, e aprendeu muito do instrumento com seu tio.

Ao vivo ou em estúdio, Arthur Maia tocou com nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, Gal Costa, Ney Matogrosso e mais.

Zé Luís Maia, primo de Arthur e também baixista, falou a respeito da triste surpresa:

Foi uma parada cardíaca fulminante, tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. Ele era fantástico, a melhor pessoa e músico que conheci, ele e meu pai, o Luizão. E ambos faleceram com 56 anos.

Arthur Maia

Conhecido tanto pelo seu talento quanto por sua versatilidade, Arthur Maia navegava entre diferentes estilos e ia do jazz ao funk com o seu contrabaixo, o que o tornou um dos músicos mais respeitados do país, reconhecido por grandes nomes da música brasileira.

Que descanse em paz.

Sair da versão mobile