No dia 20 de Abril de 2018 nós recebemos a triste notícia de que o DJ sueco Avicii havia se matado com apenas 28 anos de idade.
Tim Bergling tirou a própria vida enquanto estava hospedado em um resort no Omã e o mundo ficou devastado com mais um jovem que, apesar de ter condições financeiras para conduzir bem a sua vida, sofria com problemas de saúde mental e acabou em um caminho trágico.
Meses após a morte de Avicii, o site TMZ reporta que a justiça sueca decidiu que a fortuna do produtor estimada em 25 milhões de dólares ou cerca de 100 milhões de reais, irá ficar com os seus pais, Anki Liden e Klas Bergling.
Avicii era solteiro e não tinha um testamento, sendo assim, pela lei do seu país, os próximos na linha de herança dos bens do músico eram seu pai e sua mãe.
Na época da morte, os dois disponibilizaram um comunicado oficial dando a entender que já sabiam a respeito dos problemas psicológicos pelos quais o filho passava, revelando que “ele não conseguia mais aguentar e queria encontrar paz.”
Avicii
Com dois discos de estúdio e singles que estouraram no mundo inteiro, Avicii colaborou com artistas como Coldplay, David Guetta e Wyclef Jean, cirando alguns dos maiores hits do planeta quando o assunto é música eletrônica, principalmente EDM.
Sua morte foi tão comentada que o seu nome tornou-se um dos termos mais buscados do Google no ano de 2018.