Baterista de banda atingida por tsunami na Indonésia tem morte confirmada

O tsunami que atingiu a Indonésia matou mais de 400 pessoas. O corpo do baterista da Seventeen, banda que teve seu show atingido por onda, foi encontrado.

Tsunami atinge banda na Indonésia
Foto: Reprodução / Twitter

O tsunami que arrasou a Indonésia no último sábado (22) continua fazendo vítimas.

Até o momento desta publicação já são mais de 420 mortos confirmados, incluindo agora o baterista da banda Seventeen, Andi Windu Darmawan. O vídeo que mostra o exato momento em que um show do grupo de pop-rock local é atingido pela água viralizou na internet e chocou o mundo — assista abaixo.

As mortes do baixista baixista M. Awal Purbani, o guitarrista Herman Sikumbang, o produtor Oki Wijaya e um componente da equipe chamado Ujang também haviam sido confirmadas pelo vocalista Riefian Fajarsyah. A esposa de Fajarsyah continua desaparecida.

Tsunami na Indonésia

Pandeglang, na ilha de Java, é a área mais castigada pelo tsunami, e muitos turistas estavam nas praias de lá no momento em que o desastre natural aconteceu.

Segundo autoridades locais, o tsunami aconteceu por conta de uma erupção do vulcão Anak Krakatau, que acabou deslocando terras embaixo d’água e fazendo com que elas criassem ondas gigantescas. As proporções ainda teriam aumentado por conta de ressacas devido à lua cheia.

As ilhas de Java e Sumatra foram atingidas pois o deslocamento de terra teria acontecido no estreito de Sunda, que separa as duas, e especialistas estão dizendo que a atividade vulcânica pode voltar e causar mais estragos na região.

De acordo com o Itamaraty, não há registros de brasileiros entre as vítimas.