É, 2018 realmente não foi nada fácil!
Se todos os acontecimentos do ano lhe deixaram desistido, cético e niilista sobre o que vem por aí, pelo menos nós temos a música para nos consolar e servir de companhia, certo?
Por isso, separamos 5 canções que falam sobre essa visão sem esperança sobre o futuro:
“Não Creio Em Mais Nada” – Paulo Sérgio
A música que dá o título dessa matéria é quase um mantra da desistência. Com muito drama e muita dor, “Não Creio Em Mais Nada” do Paulo Sérgio voltou a ser conhecida recentemente pela versão que a Letrux deu a ela.
“Nude” – Radiohead
O Radiohead é uma banda que poderia ser citada várias vezes nessa lista por suas letras sempre muito depressivas, mas “Nude” foi a escolhida pelo seu melancólico primeiro verso: “Não tenha grandes ideias / Elas não vão acontecer”.
“Como 2 e 2” – Caetano Veloso
Caetano é sem dúvida um dos maiores letristas do Brasil. Suas canções sempre foram muito certeiras e condizentes com as situações sociais, políticas e sentimentais que passou. “Como 2 e 2” foi escrita durante o tempo que esteve exilado em Londres e conta toda sua desilusão naquela situação.
“Não Adianta” – Sérgio Sampaio
Se você já leu a nossa matéria sobre os Malditos da MPB, sabe que Sérgio Sampaio teve uma carreira musical muito pouco reconhecida enquanto ainda era vivo. E apesar de sua incrível musicalidade e letras muito interessantes, “Não Adianta” mostra um pouco desse seu lado desiludido e pessimista.
“Desistir É Uma Delícia” – Coronel Pacheco
Para terminarmos essa lista com um tom um pouco mais animador, “Desistir é uma Delícia” da Coronel Pacheco é uma canção que fala das vantagens de largar mão daquilo que não vale a pena mais insistir.
Tem mais alguma música desistida que você anda escutando nesse fim de ano? Deixe aqui nos comentários!
E esperamos que o seu humor melhore em 2019…