Baixista do Megadeth revela que foi considerado para tocar no Metallica

Em recente entrevista, David Ellefson, baixista do Megadeth, conta que chegou a ser considerado para o Metallica quando Jason Newsted deixou a banda.

David Ellefson Megadeth Metallica
Foto: Wikimedia Commons

Lá em 2001, Jason Newsted deixou o Metallica de vez e abriu o posto para baixista de uma das maiores bandas do mundo. Banda essa que já contou com Dave Mustaine na guitarra — e o demitiu logo no comecinho –, que depois formaria a também gigantesca Megadeth.

Entre 2001 e 2003, o grupo liderado por James Hetfield foi atrás de um novo baixista, e na mesma época a banda de Mustaine também estava se desfazendo. Foi aí que David Ellefson entrou na disputa pelo emprego.

Em uma entrevista recente com o The Metal Voice, o baixista do Megadeth deu mais detalhes:

Eles não me ligaram. Eu sei que houve uma conversa sobre me considerar [para o posto]. Eu sei que Lars [Ulrich] e Dave [Mustaine] conversaram, porque [o Metallica] estava fazendo uma lista. E, para ser honesto com você… Quero dizer, olha, o Metallica é ótimo, e eu sou fã e amigo deles, e eu estaria lá para prestar o serviço com eles de qualquer maneira, mas eles, eu acho, tomaram a decisão certa na época em que o Megadeth se desfez em 2002.

Voltando mais ainda, Mustaine revelou há alguns anos que Ellefson chegou a ser considerando também para substituir o falecido Cliff Burton nos anos 80, e à época o vocalista ficou com medo de perder seu baixista.

O Megadeth voltou à ativa em 2004, mas Ellefson retornaria apenas em 2010.

Já pensou?

https://www.youtube.com/watch?v=ygtsUhpZJSs