Essa semana um antigo vídeo onde a recém-eleita deputada dos EUA Alexandria Ocasio-Cortez dança o hit “Lisztomania”, do Phoenix, junto de outros colegas de faculdade viralizou na internet.
O “clipe amador” foi compartilhado por um usuário anônimo no Twitter que buscava tentar manchar a reputação da deputada nas redes sociais. No entanto, a estratégia saiu pela culatra e Ocasio-Cortez e o vídeo acabou recebendo elogios dos mais variados públicos.
O próprio Phoenix entrou na onda e compartilhou uma mensagem de apoio à deputada. “Parabéns por ser a mulher mais jovem a ser eleita pelo Congresso”, escreveu o grupo em seu Twitter, aproveitando para compartilhar novamente o clipe de Alexandria. Além dos músicos, parte do elenco do icônico filme Clube dos Cinco também elogiou a dança da deputada.
Desde então, Alexandria chegou a compartilhar um novo vídeo dançando na frente de seu novo escritório em Nova York através de seu Twitter. O novo tweet também viralizou e já possui mais de 150 mil retweets.
Vídeo da Boston University
O vídeo havia sido publicado originalmente em 2010 por alunos da Boston University que se reuniram justamente para homenagear o hit do Phoenix e o chamado “Brat Pack”, grupo de jovens atores que apareceu em diversos filmes dos Anos 80.
A ideia de “reativar” o vídeo foi mais um capítulo em uma série de tentativas de políticos do Partido Republicano que parecem ter ficado desconcertados com a eleição da política Democrata, a mais jovem mulher já eleita para o Congresso dos Estados Unidos.
@AOC ,
Congratulations on being the youngest woman ever being elected to Congress!
Tendrement, Phoenixhttps://t.co/iJSOSmmCnG@MollyRingwald
💘— Phoenix (@wearephoenix) January 4, 2019
https://twitter.com/AOC/status/1081234130841600000
https://twitter.com/allysheedy1/status/1081050803480285184