Documentário sobre denúncias de abuso sexual contra Michael Jackson será lançado

"Leaving Neverland" será um documentário de duas partes que reúne depoimentos de dois homens que afirmam terem sidos abusados por Michael Jackson.

Michael Jackson
Foto via Wikimedia Commons

Um documentário que aborda as infames denúncias de abuso sexual e pedofilia contra Michael Jackson vai estrear em breve.

Leaving Neverland será lançado no dia 25 de Janeiro no Sundance Film Festival, Estados Unidos, e ainda este ano passará na HBO.

O documentário é dividido em duas partes e conta com depoimentos de James Safechuck e Wade Robson, que dizem terem sido abusados por Jackson nos anos 90, quando tinham entre 7 e 10 anos. Robson chegou a processar o cantor duas vezes, mas os processos foram arquivados.

O filme é dirigido por Dan Reed, especialista em produções deste estilo.

Os representantes do cantor, que faleceu em 2009, soltaram um comunicado repudiando o documentário:

Esta é mais uma produção chocante em uma tentativa ultrajante e patética de explorar e lucrar com Michael Jackson. Wade Robson e James Safechuck testemunharam sob juramento que Michael nunca fez nada inapropriado a eles. Safechuck e Robson, este último autoproclamado ‘mestre do engano’, entraram com ações contra o legado de Michael, pedindo milhões de dólares. Ambas as ações foram rejeitadas. Esse ‘documentário’ é apenas mais uma repetição de alegações datadas e desacreditadas. É desconcertante que qualquer cineasta com credibilidade se envolva com esse projeto.

LEIA TAMBÉM: Michael Jackson: após polêmica, gravadora anuncia mais lançamentos póstumos