Mike Patton e a mal explicada história do hino dos EUA

Mike Patton, vocalista do Faith No More, foi anunciado como intérprete do hino dos EUA em partida da NFL, cancelou faltando poucas horas e apagou o post.

Mike Patton em 2009
Foto de Mike Patton via Shutterstock

No último final de semana nós fomos pegos de surpresa quando veículos mundo afora anunciaram que Mike Patton cantaria o hino nacional dos EUA em uma partida de futebol americano.

Não é comum que artistas fora do eixo Pop-Hip Hop façam as honras em jogos da NFL, principalmente de playoffs, mas ficamos todos muito empolgados e curiosos para saber como seria a abordagem do vocalista do Faith No More para a canção.

Acontece que o jogo entre Los Angeles Rams e Dallas Cowboys aconteceu e Patton nem apareceu no estádio, frustrando muita gente que acabou vendo um violinista tocando o hino em seu lugar.

Poucas horas antes da bola entrar em jogo, um perfil do Facebook que supostamente é de Mike Patton mas não tem o selo de verificação publicou uma mensagem como se fosse o músico, dizendo que não acordou se sentindo bem e que não cantaria mais o hino antes da partida.

A mensagem foi propagada e a dúvida pairou no ar, já que Patton tem pouquíssimos meios oficiais pessoais na Internet e esse, que seria dele, não é uma conta verificada.

 

Mike Patton

Pra piorar, a publicação com o cancelamento foi apagada e hoje se você entrar na página do Facebook que citamos acima, encontrará como última notícia a novidade de que Mike Patton será uma das atrações no tributo a Chris Cornell que acontece essa semana, também em Los Angeles.

Ainda não há mais informações a respeito do que aconteceu ou não aconteceu, e talvez a gente nunca fique sabendo o que rolou de verdade nessa história toda que teve um anúncio repentino no dia do jogo e um cancelamento na mesma velocidade, poucas horas antes da bola rolar.

Tendo quaisquer outras informações, publicaremos por aqui.