Após o lançamento de seu ótimo single de estreia, “Eu Boto Fé”, Bia Ferreira está de volta. A artista colocou toda a sua personalidade em uma versão de “Filosofia”, clássico de Noel Rosa.
O single faz parte do programa Filosofia e Arte, do canal Arte 1, que estreou dia 14 de dezembro, e foi lançado pela Biscoito Fino (RJ).
Bia Ferreira define seu trabalho como Música de Mulher Preta. Ela faz uso de sua arte para educar, conscientizar e passar informações sobre as demandas de luta do movimento anti-racismo no Brasil. O EP de estreia da artista tem previsão de lançamento para janeiro de 2019.
Igor de Carvalho
Com muita provocação e consciência, o pernambucano Igor de Carvalho lança o single “Absurdo Ser Normal”. A faixa é a primeira amostra do novo álbum do cantor.
Composta pelo próprio Igor, a canção tem um refrão tomado pela repetição e propõe a ideia de um mantra ocidental. “Acho interessante o repetir das palavras para criar um tipo de memória sonora, facilitando a identificação do ouvinte”, revela o músico.
Cabeça Coração, segundo disco do artista, tem previsão de lançamento para Janeiro. O trabalho conta com participações de Johnny Hooker, Zélia Duncan e do português Manel Cruz.
Multidão
Avançando no discurso crítico à atual situação política nacional, o projeto Multidão lança “Desordem e Protesto”, seu segundo single.
O paulistano Digo Amazonas, idealizador do projeto, explica que a faixa surgiu para cutucar a ferida do falso nacionalismo e da onipresente falsidade na política brasileira. “Queria que esse clipe fosse um lembrete do que significou 2018 e da angústia coletiva que estamos vivemos enquanto brasileiros”, conta.
Multidão surge no país como uma plataforma colaborativa de artistas que usam da música, cultura e ativismo para tratar temas da sociedade brasileira. A intenção do projeto é que mais singles e conteúdos sejam lançados durante o ano de 2019.