Eita que 2019 já começou com tudo!
Normalmente morno, o mês de Janeiro tem sido bastante movimentado para os lançamentos de discos tanto nacionais quanto internacionais e nós publicamos a nossa lista por aqui às vésperas da última sexta-feira do mês em que novos álbuns são disponibilizados.
Divirta-se na sequência!
Weezer – The Teal Album
Sem fazer alarde o Weezer resolveu nos presentear no dia 24 de Janeiro com mais uma cor na sua paleta, dessa vez o azul-esverdeado.
Weezer (The Teal Album) é um disco de covers com versões incríveis de Black Sabbath, Michael Jackson, TLC, Toto, A-Ha e mais.
Bring Me The Horizon – amo
Um dos discos mais aguardados de 2019 sai nesse dia 25 de Janeiro e trata-se de amo, novo álbum da banda britânica Bring Me The Horizon.
Saindo da zona de conforto os caras deixam a guitarra de lado em várias canções para se aventurar pelo pop e pela música eletrônica com participações como a de Grimes.
Julio Secchin – Festa de Adeus
O cantor, compositor e multi-instrumentista Julio Secchin já dirigiu clipes de nomes como SILVA e Heavy Baile e agora resolveu se conectar com a música popular brasileira através de uma mistura de samba, bossa nova, funk e pop contemporâneo.
O resultado é o ótimo Festa de Adeus, que além de uma bela capa traz oito grandes faixas.
Fever 333 – Strength In Numb333rs
Preste atenção nessa banda: The Fever 333 é um trio californiano que surgiu com ex-integrantes de bandas como letlive e em seu disco de estreia mostra que mistura rap e hardcore como poucos, lembrando artistas que vão do Rage Against The Machine ao Linkin Park.
O disco de estreia foi produzido por Travis Barker e John Feldmann, e em Abril eles vêm com seu show explosivo ao Lollapalooza Brasil.
Sharon Van Etten – Remind Me Tomorrow
Outro disco que deve estar entre os mais falados de 2019 é Remind Me Tomorrow, novo álbum da cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz Sharon Van Etten.
Aqui, indie e folk rock se encontram a elementos da música moderna em um resultado interessantíssimo e composições incríveis.
James Blake – Assume Form
Em seu novo disco de estúdio o jovem músico britânico James Blake mergulha pelo R&B, pela música eletrônica e até pelo rap, com participações de nomes como Travis Scott, André 3000 e a incrível Rosalía.
YMA – Par de Olhos
Yasmin Mamedio tem sido um nome bastante criativo da nova música brasileira independente e em Par de Olhos ela mostra, com músicas que vão do pop ao experimentalismo, que deve set tornar uma das artistas mais comentadas dos próximos anos por aqui.
Pedro The Lion – Phoenix
15 anos após o último disco da influente banda Pedro The Lion, a mente brilhante por trás do projeto, David Bazan, resolveu reativá-lo.
Phoenix é o quinto disco de estúdio de uma das bandas mais significativas para o indie rock dos anos 2000.
KISSWORLD – The Best Of KISS
No dia 25 de Janeiro, também conhecido como amanhã, o KISS irá lançar a coletânea KISSWORLD – The Best Of KISS, saindo aqui no Brasil em formato digital e lá fora também em CD e Vinil.
A ideia é celebrar o aniversário do primeiro show da banda, que aconteceu em 30 de Janeiro de 1973 para 10 pessoas em Nova York, e o disco reúne 20 faixas das mais adoradas pelos fãs em toda carreira do influente grupo, como “Rock And Roll All Nite”, “I Was Made For Lovin’ You”, “Detroit Rock City” e mais.
Profissão de Urubu – Na Sombra
A banda brasiliense Profissão de Urubu está lançando seu novo disco, Na Sombra, e junto com ele um projeto incrível que traz uma arte exclusiva para cada uma das 12 faixas do álbum, chamadas de “pôster-tracks”.
Papa Roach – Who Do You Trust?
A eterna banda de nu metal que explodiu com hits como “Last Resort” chegou em 2019 ao seu décimo disco de estúdio e lançou Who Do You Trust?, um dos seus trabalhos mais interessantes.
Barcamundi – Disco Adulto
O segundo trabalho da banda Barcamundi alia elementos orgânicos a toques eletrônicos e foi co-produzido pelos próprios músicos ao lado de Hugo Noguchi, da extinta Ventre.
Rat Boy – Internationally Unknown
Rat Boy é um músico britânico que mistura rock com hip hop e foi “apadrinhado” por Tim Armstrong (Rancid, Transplants), produtor do seu segundo disco de estúdio, Internationally Unknown.
Uma das faixas, “No Peace No Justice”, tem a participação de Tim e o disco sai amanhã, dia 25.
Toro Y Moi – Outer Peace
Outer Peace é o sexto disco de estúdio do músico Chaz Bear (Chaz Bundick) lançado com o projeto Toro Y Moi, uma das principais referências mundiais quando o assunto é chillwave e synth-pop.
Deerhunter – Why Hasn’t Everything Already Disappeared?
O oitavo disco da banda indie Deerhunter, primeiro desde 2015, deve ser um dos mais elogiados e comentados no ano, já que as expectativas eram grandes e as composições voltadas à mistura de folk e indie presentes no álbum conquistaram os ouvintes.
Born Of Osiris – The Simulation
Em 2019 a influente banda de metalcore progressivo Born Of Osiris planeja lançar dois discos de estúdio e o primeiro deles é The Simulation, que saiu em 11 de Janeiro.
Future – The WIZRD
Future Hndrxx Presents: The Wizrd ou simplesmente The WIZRD é o sétimo disco de estúdio do rapper Future, que aqui contou com nomes como Young Thug e Travis Scott em um disco de 20 faixas que não vem sendo muito bem recebido pela crítica.
Soilwork – Verkligheten
Verkligheten (“Realidade” em português) é o décimo primeiro disco de estúdio da banda sueca Soilwork, conhecida pelo seu pelo seu death metal melódico.
O álbum saiu pela influente gravadora Nuclear Blast.
Flotsam And Jetsam – The End Of Chaos
Após quase 40 anos de carreira a banda de thrash metal Flotsam And Jetsam chega ao seu décimo terceiro disco de estúdio, o primeiro com o novo baterista Ken Mary, que substituiu Jason Bittner, hoje no Overkill.
The Dandy Warhols – Why You So Crazy
Why You So Crazy é o décimo disco de estúdio da banda de rock alternativo The Dandy Warhols e o disco marca um retorno do grupo à sonoridade pela qual ficou conhecido, misturando uma cacetada de elementos de diversos cantos para compor suas canções.
Rival Sons – Feral Roots
A incrível banda de blues rock irá lançar o sucessor do elogiado Hollow Bones (2016) amanhã, dia 25, e promete nos presentar com mais uma série de canções que celebram o Rock And Roll com grandes riffs e vocais.
Bazar Pamplona – Banda Vende Tudo
Após ser convidada pela escritora e cineasta alemã Helene Hegemann para estar na trilha sonora do filme Axolotl Overkill, premiado em Sundance, a banda indie Bazar Pamplona decidiu sair do hiato para lançar um novo disco.
O resultado é Banda Vende Tudo, disco que desde o seu título deixa bem claro que é um marco e um recomeço na história do grupo.