O MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo receberá em Junho deste ano a mostra Björk Digital. Trata-se de uma exposição-instalação, na qual tecnologia e arte se unem para ilustrar de forma contemporânea e artística as imagens poéticas das músicas da cantora islandesa Björk.
Com curadoria do MIF (Manchester International Festival) a mostra ocupará dois andares do MIS, sendo dividida em seis sessões, compostas por realidade virtual e elementos audiovisuais imersivos que demandam a interação dos visitantes.
Björk Digital já passou por cidades como Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Sidney, Londres e Los Angeles. Confira no vídeo abaixo como foi a exposição em Barcelona:
Ainda não há informações sobre o início das vendas de ingressos para a exposição, por isso fique ligado nas redes sociais e no site do MIS.
Björk
A cantora Björk é uma das mais influentes vozes da música alternativa. Seu álbum mais recente, intitulado Utopia, foi lançado em 2017 e teve boa aceitação do público. Antes disso, ainda em 2015, a islandesa já vinha flertando com a tecnologia, chegando a lançar diversos videoclipes em realidade virtual e até um aplicativo com o tema.
MIS
Não é de hoje que o MIS é considerado um dos museus mais legais de São Paulo, recebendo exposições relacionadas ao mundo pop e com diferentes experiências audiovisuais. Para se ter ideia, já passaram pelo local mostras de Stanley Kubrick, Alfred Hitchcock, David Bowie, Silvio Santos, Castelo Rá-Tim-Bum, Tim Burton e Renato Russo.