Senador pede boicote mas acaba divulgando show com pôster polêmico

Jason Rapert, senador conservador do Arkansas, ficou puto com um pôster do Eyehategod que mostra uma foto sua mastigando um bebê.

Eyehategod poster Arkansas Jason Rapert
Foto: Divulgação

O Eyehategod, banda de sludge metal, se meteu em uma baita polêmica nos últimos dias.

Um show do grupo foi anunciado no Arkansas, estado norte-americano, para o dia 24 de Maio. Acontece que o promotor da apresentação decidiu colocar uma imagem do senador Jason Rapert na arte do evento, onde o político aparece mastigando um bebê.

Rapert é conhecido por sua visão conservadora, e já propôs tornar ilegais o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o aborto.

Obviamente o cara ficou pistola, e foi ao Facebook reclamar:

Boicote [à casa de shows] Vinos em Little Rock

Amigos, eu raramente compartilho com vocês os posts e imagens de ódio que os liberais extremos fazem sobre mim para atormentar minha busca por melhores valores morais. Mas desta vez quero que você veja o que eles fizeram. Eles usam minha imagem em um evento sem minha permissão e me mostram ‘mordendo um bebê’ na minha boca. Uma representação perversa e má em um evento intitulado ‘Eyehategod’. Eu peço ao Vino’s em Little Rock para cancelar este evento e pedir desculpas por uma imagem tão desrespeitosa que mostra a desumanização da vida dos bebês. É desrespeitoso com todos os que valorizam a vida dos bebês e as pessoas de fé. Eles também saúdam claramente o Templo Satânico em outro post que estou compartilhando. Peço que NÃO frequentem o Vino’s e se oponha à retórica odiosa deles.

No fim, o promotor removeu o pôster do evento e colocou Gene Simmons (KISS) no lugar, mas alegou que a arte original estará à venda no dia do show.

Enquanto isso, na postagem do senador, um seguidor chegou a dizer que não conhecia o Eyehategod até aquele momento, mas que a “propaganda” deu certo e ele inclusive vai ao show.

LEIA TAMBÉM: Ghost: religiosos rezam em local de show da banda para afastar o capeta

Resposta

Mike IX Williams, líder da banda Eyehategod, resolveu responder às declarações do político e não mediu palavras:

Carta aberta ao Senador Jason Rapert:
Obrigado por toda a atenção que você deu para o show do EyeHateGod em Little Rock, Arkansas. Qualquer imagem sua que tenha sido utilizada é protegida pela Primera Emenda, que supostamente nos protege, os ‘Americanos’. Por favor continue se concentrando em destruir as vidas das pessoas tentando proibir o casamento de pessoas do mesmo sexo, sendo contra a legalização da maconha medicinal, ameaçando minoria e atacando o direito de escolha das mulheres. Sua cruzada moral contra direitos humanos básicos será confrontada em todo lugar.

https://www.facebook.com/RapertSenate/posts/10156111564861304