Em novo capítulo na infindável disputa entre os irmãos Oasis, Liam Gallagher foi ao Twitter para dizer que o irmão, Noel, está lhe ameaçando de processo caso o ex-vocalista da banda britânica use imagens do grupo no novo documentário, As It Was.
“Fui informado que serei processado pelo carinha não tão poderoso e a sua trupe se eu usar qualquer imagem em que eu esteja cantando Oasis,” reclamou Liam para seus mais de 3 milhões de seguidores. “Quem é amargo agora?”
Ive just been informed that I’ll be sued by the not so mighty little fella and his goons at ignition if I use any footage of me singing oasis yes oasis songs in AS IT WAS who’s bitter now eh ps Dya want a hand selling those tickets AS YOU WERE LG x
— Liam Gallagher (@liamgallagher) February 18, 2019
Logo após, o ex-Oasis acrescentou que as imagens vetadas por Noel são as de Liam cantando a clássica “Live Forever” no concerto beneficente One Love Manchester. A ausência de Noel foi apontada ferozmente pelo cantor de “Wall of Glass” na época, e ele fez questão de lembrar disso:
Então, é a gravação em que eu canto ‘Live Forever’ no One Love que chateia a equipe NG. Talvez seja a vergonha de que o carinha não tão poderoso não apareceu porque estava ocupado com aquela lá, como ela é mesmo?
‘Aquela lá’ se refere, mais uma vez, à esposa de Noel, com quem Liam não parece ter uma boa relação.
So it’s the footage of me singing live forever at the one love concert that’s upset team NG maybe it’s the shame of the not so mighty little fella not showing up because he was too busy supping bubbles on a dingy with what’s her face AS YOU WERE LG x
— Liam Gallagher (@liamgallagher) February 18, 2019
Liam Gallagher depois do Oasis
As It Was, documentário que será lançado ainda este ano, fala sobre os anos turbulentos de Liam Gallagher após o fim do Oasis, sua carreira com o Beady Eye e o retorno aos palcos como artista solo em 2017.
Para alguns fãs há exagero da parte de Noel por não permitir que o irmão use imagens de si mesmo enquanto vocalista do Oasis. O guitarrista já chegou a ironizar o fato de ganhar dinheiro com direitos autorais das performances de Liam.
Com ou sem imagens, o documentário estará disponível em breve.