Andy Anderson (The Cure) é diagnosticado com câncer terminal

Baterista que já trabalhou com nomes como Iggy Pop, Glen Matlock e Robert Smith publica mensagem positiva sobre situação crítica.

The Cure com Andy Anderson (segundo da esquerda pra direita)
The Cure com Andy Anderson (segundo da esquerda pra direita)

Tristes notícias para fãs de música e do The Cure.

Andy Anderson, que além de ter sido baterista da banda também trabalhou com nomes como Robert Smith e Iggy Pop, foi diagnosticado com um câncer terminal e revelou a informação em um post no Facebook:

Olá pessoal, eu sou e eu tenho câncer terminal do tipo 4 e não há maneira de fugir disso, ele está cobrindo completamente a parte interna do meu corpo e eu estou completamente bem e ciente da minha situação. Eu tenho uma Ordem de Não Reanimação [documento para que a equipe médica não tente fazer reanimação cardiopulmonar em caso de ataque cardíaco, usado para prevenir tratamentos desnecessários e invasivos] e eu tenho pessoas próximas de mim que eu não gostaria que me vissem como um vegetal.

Quimioterapia e radioterapia serão discutidas nos próximos dias, e eu espero poder voltar a falar com vocês sobre a decisão. E por favor, sem choro aqui, apenas sejam positivos, para mim é apenas outra experiência de vida e um obstáculo que uma pessoa tenha que fazer mais uma decisão na vida. Fiquem tranquilos, eu estou completamente positivo sobre essa situação.

Andy Anderson no The Cure

O baterista fez parte do The Cure entre os anos de 1983 e 1984, tocando no quinto disco de estúdio do grupo, The Top.

Ele também participou do álbum ao vivo Concert: The Cure Live (1984) e esteve no The Glove, supergrupo que tinha Robert Smith e Steven Severin (Siouxsie and the Banshees). Na carreira ainda colaborou com nomes como Sham 69 e Glen Matlock (Sex Pistols).

LEIA TAMBÉM: The Cure irá tocar o disco “Disintegration” na íntegra em turnê