A Venezuela está passando por um dos períodos mais conturbados da sua história e hoje o dia foi bastante tenso.
Com dois governos, um de Nicolás Maduro e outro de Juan Guaidó, que se autoproclamou líder do país e é reconhecido assim por mais de 50 países do mundo, a tensão nas fronteiras do país com a Colômbia e com o Brasil só aumenta.
Hoje foram enviados mantimentos a serem entregues para o povo que está passando por problemas de saúde e fome, mas Maduro acusa a ajuda humanitária de ser motivada por política e diz que tudo não passa de um plano dos Estados Unidos para “roubar” a Venezuela das mãos de seu povo.
Como a gente falou hoje mais cedo, há uma disputa acontecendo nos dois lados da fronteira do país com a Colômbia, e isso foi visto na música também, já que um festival ao estilo “Live Aid” aconteceu no país vizinho enquanto o governo de Maduro anunciou um evento de três dias com artistas locais.
Roger Waters
Quem gravou um vídeo ao estilo voz e violão e mandou para o festival venezuelano, batizado como “Hands Off Venezuela” ou “Tirem As Mãos da Venezuela”, foi Roger Waters, que já se manifestou algumas vezes a favor do governo de Nicolás Maduro.
Em sua conta no Twitter, ele publicou o vídeo onde toca, canta e brinda ao final com um “Viva Venezuela”.
Você pode assistir logo abaixo.
LEIA TAMBÉM: batalha pelo poder na Venezuela causa batalha no showbiz
A video I made for the concert on the Venezuelan side of the border tonight. #handsoffvenezuela pic.twitter.com/hZUtxmswk5
— Roger Waters ✊ (@rogerwaters) February 24, 2019