Música

George Clinton se junta ao Red Hot Chili Peppers para performance de "Give It Away"

O Parliament-Funkadelic, grupo de George Clinton, é responsável pela abertura dos shows do Red Hot Chili Peppers durante a atual turnê na Austrália.

Flea e George Clinton
Foto: Reprodução / Instagram

Pode ser que alguns fãs não saibam disso, mas a banda Red Hot Chili Peppers tem uma ligação bem íntima com a lenda do funk George Clinton. E essa relação não está restrita apenas às influências do funk.

O peso que o nome de Clinton carrega tem a ver com a revolução que ajudou a fazer no mundo do funk no início dos anos 70, na liderança dos grupos Parliament e Funkadelic. Ao longo da década, ele se tornou um dos mais importantes nomes para o gênero.

Em 1985, Clinton assinou a produção de Freakey Syley, segundo álbum dos Peppers. Mas a amizade continua até hoje. Há alguns anos, quando a banda entrou para o Rock N’ Roll Hall Of Fame, o produtor se uniu à banda para uma performance da faixa “Higher Ground“.

 

Sempre juntos

No último dia 20, ele voltou a se unir com a banda. Durante a performance de “Give It Away“, Clinton apareceu no palco e começou a dançar com os integrantes. Ele também dividiu vocais com o vocalista Anthony Kiedis em alguns trechos da canção.

O episódio aconteceu em Sydney, na Austrália. Na atual turnê dos Peppers pelo país, a abertura está por conta do grupo Parliament-Funkadelic, junção das bandas lideradas por George Clinton.

Confira abaixo a performance, gravada por um fã. Compare com o outro vídeo que deixamos logo abaixo, que mostra a banda em estúdio com Clinton na época da gravação de Freakey Styley.

O tempo passou muito bem para eles!