Música

Andy Anderson, ex-baterista do The Cure, morre aos 68 anos de idade

Faleceu o ex-baterista do The Cure aos 68 anos de idade. Andy Anderson revelou há menos de uma semana que estava com um câncer terminal.

The Cure com Andy Anderson (segundo da esquerda pra direita)
The Cure com Andy Anderson (segundo da esquerda pra direita)

Notícia triste para os fãs do The Cure nesta terça-feira (26). Andy Anderson, ex-baterista do grupo, se foi aos 68 anos de idade.

O músico revelou há menos de uma semana, como te mostramos por aqui, que estava sofrendo de um câncer terminal. Em seu comunicado, Anderson revelou que o câncer já havia tomado seu corpo, mas que estava “positivo” sobre a situação, e chegou inclusive a dizer que voltaria falar com os fãs sobre o resultado de conversas a respeito de como seria o tratamento.

Publicidade
Publicidade

Nenhum comunicado oficial ainda foi feito, mas o portal Post-Punk.com reportou a sua morte hoje mais cedo e há poucos minutos o também baterista do The Cure, Lol Tolhurst, usou a sua conta no Twitter para confirmar a informação:

É com o coração pesado que eu tenho que reportar a morte de um irmão do Cure.

Andy Anderson foi um verdadeiro cavalheiro e um grande músico com um senso de humor estranho que ele manteve até o final, um testamento para seu belo espírito na última jornada. Somos abençoados por tê-lo conhecido.

Amigos próximos e fãs do baterista estão fazendo suas homenagens no Facebook.

The Cure

O músico fez parte do The Cure entre os anos de 1983 e 1984, tocando no quinto disco de estúdio do grupo, The Top.

Ele também participou do álbum ao vivo Concert: The Cure Live (1984) e esteve no The Glove, supergrupo que tinha Robert Smith e Steven Severin (Siouxsie and the Banshees). Na carreira ainda colaborou com nomes como Sham 69 e Glen Matlock (Sex Pistols).

Que descanse em paz!

Sair da versão mobile