Notícia triste para os fãs do The Cure nesta terça-feira (26). Andy Anderson, ex-baterista do grupo, se foi aos 68 anos de idade.
O músico revelou há menos de uma semana, como te mostramos por aqui, que estava sofrendo de um câncer terminal. Em seu comunicado, Anderson revelou que o câncer já havia tomado seu corpo, mas que estava “positivo” sobre a situação, e chegou inclusive a dizer que voltaria falar com os fãs sobre o resultado de conversas a respeito de como seria o tratamento.
Nenhum comunicado oficial ainda foi feito, mas o portal Post-Punk.com reportou a sua morte hoje mais cedo e há poucos minutos o também baterista do The Cure, Lol Tolhurst, usou a sua conta no Twitter para confirmar a informação:
É com o coração pesado que eu tenho que reportar a morte de um irmão do Cure.
Andy Anderson foi um verdadeiro cavalheiro e um grande músico com um senso de humor estranho que ele manteve até o final, um testamento para seu belo espírito na última jornada. Somos abençoados por tê-lo conhecido.
It's with a heavy heart, I have to report the passing of a Cure brother.
Andy Anderson was A true gentleman and a great musician with a wicked sense of humor which he kept until the end, a testament to his beautiful spirit on the last journey. We are blessed to have known him.— Lol Tolhurst (@LolTolhurst) February 26, 2019
Amigos próximos e fãs do baterista estão fazendo suas homenagens no Facebook.
The Cure
O músico fez parte do The Cure entre os anos de 1983 e 1984, tocando no quinto disco de estúdio do grupo, The Top.
Ele também participou do álbum ao vivo Concert: The Cure Live (1984) e esteve no The Glove, supergrupo que tinha Robert Smith e Steven Severin (Siouxsie and the Banshees). Na carreira ainda colaborou com nomes como Sham 69 e Glen Matlock (Sex Pistols).
Que descanse em paz!