Já virou uma tradição aqui no TMDQA! pelos últimos anos: a gente compila uma lista para você que vai aproveitar o Carnaval para descansar ao invés de encarar a folia.
Se a ideia é ficar em casa ao melhor estilo Netflix And Chill, então separamos 15 filmes e documentários de música para você maratonar e ver muita coisa boa, desde o fiasco que (não) foi o Fyre Festival até histórias lendárias de Bob Marley e Johnny Cash.
Nós voltamos a relembrar alguns títulos que nunca saem de moda e você pode ver as nossas listas dos dois últimos anos para ter ainda mais opções clicando aqui e aqui.
Playlist de Carnaval Alternativo
Vale lembrar também que a gente divulgou por aqui em nosso podcast a playlist CarnaRock, publicada pela Digster Brasil com a Universal Music Brasil, que é a trilha sonora perfeita para o seu Carnaval Alternativo. Ouça e siga logo abaixo no Spotify e YouTube ou a encontre em seu serviço favorito.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLLSE-2SG0YAiKJDKqegDkXYnrLPrH8rWy
Fyre Festival: Fiasco no Caribe (2019)
O documentário fala sobre o verdadeiro fiasco que foi o Fyre Festival, evento que nunca aconteceu.
Em meio ao caos de pessoas que compraram ingressos e se viram presas em uma ilha, o filme mostra bastidores e causos bizarros que se passaram nas horas em que o evento deveria ter rolado.
Link: Netflix
Gaga: Five Foot Two (2017)
Lady Gaga expõe o processo criativo e de gravação de Joanne, seus dramas pessoais e a preparação para seu show no intervalo do Super Bowl.
Duração: 1h 40m
Link: Netflix
Hip Hop Evolution (2018)
O documentário mostra entrevistas com MCs, DJs e produtores do hip hop que descrevem a evolução do gênero musical dos Anos 70 aos Anos 90.
Link: Netflix
Re:Mastered: Who Shot The Sheriff? (2018)
Esse título da série Re:Mastered fala sobre a tentativa de assassinato de Bob Marley, lenda do Reggae, que aconteceu em 1976 em meio a uma guerra política na Jamaica.
Link: Netflix
Re:Mastered – Nixon e o Homem de Preto (2018)
Também da série Re:Mastered, o filme fala sobre a visita de Johnny Cash à Casa Branca em 1970 e o conflito de ideais do lendário músico e do governo do presidente Richard Nixon.
Link: Netflix
I’ll Sleep When I’m Dead (2016)
Nesse documentário, o gigantesco DJ e produtor Steve Aoki fala sobre todas as coisas que faz na carreira, seu ritmo de produção alucinante e mostra que o passado no Punk, fazendo as coisas por conta própria, lhe rendeu conhecimento para aliar força de vontade e criatividade.
Link: Netflix
Metallica – Some Kind Of Monster (2016)
Some Kind Of Monster não apenas é um momento crucial na carreira do Metallica como também é um dos documentários mais importantes da história do Rock And Roll.
Nessa edição, o filme é mostrado na íntegra junto com outro que apresenta o sucesso contínuo do grupo de Heavy Metal dez anos depois.
Link: Netflix
Eagles Of Death Metal: Nos Amis (Our Friends) (2017)
Pouco tempo após o trágico ataque terrorista que tirou a vida de vários fãs de música em Paris, o Eagles Of Death Metal retornou à cidade luz para “terminar” seu show.
Duração: 1h 23m
Link: Netflix
Miss Sharon Jones! (2015)
O documentário acompanha a carreira de Sharon Jones e sua luta contra um câncer, que a levou pouco depois do lançamento.
Duração: 1h 34m
Link: Netflix
https://www.youtube.com/watch?v=ltlW_lgkcAM
Los Punks – We Are All We Have (2016)
Esse documentário fala sobre como a cena punk vem crescendo em Los Angeles principalmente entre a comunidade latina que mora na cidade e é responsável por uma parte imensa da população.
Duração: 1h 19m
Link: Netflix
Whitney: Can I Be Me (2016)
O documentário acompanha a carreira da icônica Whitney Houston desde o início, passando por sua batalha contra as drogas até sua trágica morte.
Duração: 1h 40m
Link: Netflix
Janis: Little Girl Blue (2015)
Janis: Little Girl Blue, conta a história da mega influente Janis Joplin, e além de material raro da cantora ainda conta com a participação de nomes como Juliette Lewis, Kris Kristofferson e declarações antigas de Jimi Hendrix e John Lennon.
Duração: 1h 43m
Link: Netflix
What Happened, Miss Simone? (2015)
O premiado documentário retrata a vida e carreira da lendária Nina Simone, e traz filmagens raras da cantora.
Duração: 1h 42m
Link: Netflix
Foo Fighters: Back And Forth (2011)
Lançado em 2011 junto com Wasting Light, sétimo disco do Foo Fighters, o documentário retrata toda a carreira da banda, a gravação do disco e mais.
Duração: 1h 40m
Link: Netflix
Keith Richards: Under the Influence (2015)
Original da Netflix, o documentário aborda a vida da lenda Keith Richards e suas influências desde a infância.
Duração: 1h 22m
Link: Netflix