Senhoras, e senhores, o Rumbora está de volta!
Como nós havíamos comentado por aqui, a banda brasiliense criou uma conta oficial no Instagram há algum tempo e começou a fazer publicações misteriosas por lá, sendo que todas elas faziam referência ao disco de estreia do grupo, 71, lançado em 1999.
E é justamente para celebrar os 20 anos de lançamento do seu primeiro álbum que o grupo dono de hits como “Chapirous”, “Skaô”, “O Mapa da Mina” e mais irá se reunir já com data marcada para o primeiro show.
A apresentação acontecerá no dia 18 de Abril no SESC 24 de Maio em São Paulo e será seguida de outras apresentações a serem anunciadas em breve. Além disso, a banda ainda promete que irá lançar novas músicas.
A volta do Rumbora
Em hiato desde 2005 quando encerrou suas atividades, o Rumbora volta em 2019 com os fundadores Alf Sá (voz, guitarra e baixo) e Beto Loureiro (baixo e voz) ao lado do reforço poderoso de Marcelo Vourakis (Maskavo Roots, Supergalo) na segunda guitarra e vocais de apoio, e Iuri Rio Branco (parceiro de Alf em seu projeto solo desde 2013 e produtor do aclamado álbum Eletrocardiograma de Flora Matos) na bateria.
Além disso, o primeiro show ainda contará com a participação especial de Leandro Barbosa, baterista do terceiro disco do Rumbora, Trio Elétrico.
Há algum tempo a banda disponibilizou seus discos nas plataformas de streaming, tendo agora toda discografia por lá.
Além dos já citados 71 e Trio Elétrico, você também pode ouvir no seu serviço favorito o ótimo Exército Positivo Operante, de 2000.