É, amigos, a polarização na política global parece também ter chegado ao mundo da música.
Dois deputados debateram, no plenário dos Estados Unidos, a respeito dos seus sentimentos em relação à banda canadense Nickelback, conhecida por ser “odiada pelo mundo todo”.
Em seu discurso a respeito de um projeto, o deputado Mark Pocan, representante do estado do Wisconsin pelo Partido Democrata, disse:
Apenas quatro das 77.000 pessoas entrevistadas querem que isso continue. Isso é provavelmente a porcentagem de pessoas que pensam que o Nickelback é a sua banda favorita nesse país.
Antes de terminar, ele começou a dar risada ao perceber a reação do colega Rodney Davis, eleito pelo Partido Republicano do estado de Illinois, que disse:
Por que você está criticando uma das maiores bandas dos Anos 90?
A resposta, em meio a risadas, veio quando Pocan disse:
Wow! Mais um motivo por que há diferenças entre Democratas e Republicanos encontrado no plenário hoje mesmo.
Quando a voz foi dada a Davis, ele estendeu o papo:
Eu sei que ele não quis ofender os milhares e milhares de fãs de Nickelback no seu distrito em Wisconsin. Eu direi isso aqui para poupá-lo de ter que fazê-lo e enfrentar as consequências políticas nas urnas… E sim, eu tenho uma música do Nickelback na minha playlist de corrida que eu ouço com frequência. Eu fui ridicularizado quando postei a minha playlist uma vez, e eu sei que alguns aqui na Câmara ainda estão rindo disso.
Nickelback, Creed, Bush, Poison…
Davis não encerrou a discussão na bancada já que resolveu usar sua conta oficial no Twitter para continuar o assunto e revelar ainda mais detalhes da sua playlist, que tem bandas e artistas como Bush, Creed, Jason Aldean, Poison e mais.
LEIA TAMBÉM: vocalista do Slipknot diz que Nickelback “passou bastão” de pior banda do mundo ao Imagine Dragons
As mentioned on the House floor… pic.twitter.com/Sq7NCZ8EuR
— US Rep Rodney Davis (@RodneyDavis) March 7, 2019
Rodney Davis actually kept talking about his love of Nickelback for another 40 seconds or so when it was his turn to speak again. pic.twitter.com/PQQERt9d6S
— Adam Smith (@asmith83) March 7, 2019