Thiago Pethit lança nesta semana, no dia 15 de Março, seu primeiro disco de estúdio em cinco anos.
Mal dos Trópicos (Queda e ascensão de Orfeu da Consolação) é sucessor de Rock’n’roll Sugar Darling (2014), e foi produzido e arranjado por Diogo Strausz. O primeiro single, “Noite Vazia”, já está no ar — ouça ao fim da publicação.
Hoje (11), o cantor divulga com exclusividade aqui no TMDQA! a capa do álbum, que traz um conceito e visual bastante interessantes. Usando de tecnologia 3D, Pethit virou uma obra de arte no trabalho.
Ele nos explica a ideia por trás da capa:
A ideia veio do Pedro Inoue. Eu ‘quebrado e eternizado’, como se tivéssemos encontrado um achado arqueológico do período clássico e que pudesse se parecer comigo.
Primeiro fizemos as fotos. Uma tarde de fotos em 360 graus, imóvel, com Rafael Barion. Depois as imagens foram computadorizadas pelo CLAN VFX e transformadas em um arquivo 3D. E por fim, o processo final de tratamento de imagem do Nicolas Leite, que foi o mais complicado. Pois esculturas têm uma feição própria e não exatamente humanas. Então, o processo foi basicamente esculpir uma estátua com características do período clássico, mas que ainda assim tivesse algo da minha feição.
Confira!
Ficha técnica
- Direção de arte e design gráfico: Pedro Inoue
- Fotos de capa: Rafael Barion
- Arte 3D: Clan VFX
- Tratamento de imagem: Nicolas Leite