George Ranger Johnson é um escritor de livros de aventura, triste e desvalorizado.
Já publicou diversas obras como Time to Run, Ends of the Earth, The man who lives forever, entre tantas outros.
Atualmente ele vive em Tucson, no Arizona, recluso e com uma eterna dúvida se sua série Lonesome Dreams vai continuar.
Caso você não conheça o autor, não se sinta diminuído ou menos culto, porque ele só existe no mundo imaginário do Lord Huron, a banda de indie folk que você precisa ouvir!
Formada em Los Angeles pelo líder e vocalista Ben Schneider, a banda conta ainda com Mark Barry (percussão e vocal), Miguel Briseno (baixo, percussão), Brett Farkas (guitarra, vocal) e Tom Renaud (guitarra, vocais).
Talvez você pense que ainda não conhece o Lord Huron, porém, se assistiu à série Thirteen Reasons Why, certamente ouviu uma das canções que fez a banda chamar a atenção de muitos por aí: “The Night We Met”.
A música parece combinar tanto com cenas dramáticas que também serviu de trilha para um dos episódios da incrível série The Affair.
Mas é claro que o Lord Huron vai muito mais além. O universo criado pela mente do líder Ben Schneider, aliado às referências da banda, já nos faz sentir vontade para dar aquela conferida no trabalho dos caras.
A banda têm três álbuns lançados, Lonesome Dreams, de 2012, Strange Trails, 2015 e o mais recente Vide Noir, lançado em 2018.
Reunião de amigos
Inicialmente a ideia de Ben Schneider era fazer um projeto solo. Até que ele decidiu convidar alguns amigos de infância para ajudar na gravação e o Lord Huron surgiu, sendo chamado para os primeiros shows.
Como nasceu e foi criado em Michigan, Schneider não nega as influências da música country, onde artistas como Hank Williams e Johnny Cash estavam sempre presente em sua infância. Além desses, Neil Young, Bob Dylan e Bruce Springsteen estão entre as inspirações da banda.
Essa mente imaginativa de Schneider tem explicação em sua profissão anterior. Ele era diretor de arte e desenvolvedor de jogos de realidade alternativa.
Por isso, além do nome da banda, músicas, clipes e outras ideias são baseadas em um universo próprio desenvolvido pelo líder. Tanto que até um site dedicado ao escritor George Ranger Johnson foi hospedado, com histórias, livros e fotos.
George Ranger Johnson é um autor não reconhecido de ficção de aventura. Esse universo é algo que me ajuda a entrar no espírito de escrever e produzir. Ele é o cara que nos ajuda a escrever os álbuns.
O resultado desse mundo de ficção são canções muito bem trabalhadas; algumas com tom de nostalgia, outras que dão vontade de sair dirigindo por estradas desérticas.
Confira a seguir 5 músicas para conhecer o Lord Huron!
Meet Me In The Woods
https://www.youtube.com/watch?v=d5axbaGBVto
Louisa
3 – Hurricane
4 – Time To Run