Ah não! MySpace exclui cerca de doze anos de músicas da plataforma

Uma das redes sociais mais acessadas nos anos 2000, o MySpace admitiu ter perdido mais de 50 milhões de músicas, postadas entre os anos de 2003 e 2015.

MySpace
Foto: Divulgação

Na época em que a internet ainda era apenas “mato” se comparada ao que conhecemos hoje, o MySpace foi o site responsável por nos introduzir ao universo das redes sociais.

Antes da popularização do Twitter, do Facebook e até mesmo do finado Orkut, a plataforma se tornou também um grande negócio para a divulgação de músicas. O MySpace ajudou, inclusive, na popularização de bandas como Panic! At The Disco e Arctic Monkeys.

Publicidade
Publicidade

No entanto, as músicas não estão mais disponíveis na tão revolucionária rede. Isso porque mais de 50 milhões de canções foram simplesmente apagadas!

12 anos de conteúdo

Oficialmente a mais ampla plataforma digital entre 2005 e 2008, o MySpace acabou perdendo todas as músicas que tiveram seu upload na plataforma entre os anos de 2003 e 2015.

A plataforma se posicionou sobre o ocorrido em um anúncio oficial:

Como resultado de um projeto de migração de servidor, quaisquer arquivos de áudio, vídeo ou foto que você tenha postado há mais de 3 anos não vai estar mais disponível no MySpace.

Simples assim.

A rede era uma ótima opção quando o assunto era divulgar músicas, e acabou declinando com a ascensão das plataformas de streaming.

Sair da versão mobile