Música

Bruce Dickinson descarta aposentar o Iron Maiden: "nunca morreremos"

Em entrevista recente na televisão espanhola, frontman do Iron Maiden descartou possibilidade da banda de heavy metal se aposentar.

Bruce Dickinson (Iron Maiden)
Foto: Reprodução/YouTube

Os dias de estrada do Iron Maiden ainda estão muito longe de acabar.

Bruce Dickinson, frontman da influente banda, esteve recentemente no talk show espanhol Late Motiv e conversou com o apresentador Andreu Buenafuente sobre a carreira do Iron Maiden e sua contribuição à música.

Questionado sobre aposentadoria da banda, o vocalista fez uma analogia curiosa, mas que tem a ver com sua formação como piloto de aviões:

No que me diz respeito, eu não vejo nenhuma razão para nos aposentarmos. Como um piloto de aeronaves, eu sempre ouvi que ninguém morre num avião. Mesmo se a cabeça de um cara estiver separada do corpo, ele não está morto porque… se alguém diz ‘A cabeça desse cara caiu’, você responde ‘Bem, ele está morto?’ E aí dizem ‘Bom, ele não está morto até que alguém legalmente diga que ele morreu’. Então, ninguém morre até que alguém se levante e diga ‘Sim. Ele está definitivamente morto’. ‘Ha! Você é o responsável, então. Você matou ele.’ Então, é o mesmo com bandas de rock’n’roll. Nós nunca morreremos. Mesmo quando estivermos mortos de verdade, nós nunca morreremos.

Confira a entrevista na íntegra ao fim da publicação.

Iron Maiden no Brasil

A banda vem ao país como headliner do dia do metal no Rock in Rio 2019, no dia 04 de Outubro. As vendas começam no dia 11 de Abril, às 19h.