Sim, uma sequência do clássico Forrest Gump (1994) quase aconteceu… mas só quase, ainda bem.
Em entrevista recente (via NME), o roteirista Eric Roth revelou que, em 2001, enviou um roteiro finalizado do projeto para Robert Zemeckis, diretor do filme original. A ideia foi descartada por ambos e por Tom Hanks, protagonista da trama, após a tragédia do 11 de Setembro.
Segundo Roth, quando o ataque terrorista aconteceu, “tudo pareceu sem sentido”. Acontece que, acredite, essa não é nem a pior parte.
Forrest Gump 2
O roteirista revelou ainda qual seria a história desta sequência que, aparentemente, teria seu foco no filho de Forrest Gump com Jenny. O garoto viveria com AIDS — por vários anos, os fãs do filme debatem se a doença que matou a parceira de Forrest seria essa, e parece que temos uma confirmação.
Leia um trecho da fala de Roth:
Eu o colocava na parte de trás do Bronco de OJ [Simpson], e ele olhava para cima ocasionalmente e eles não o viam no retrovisor. Eu [também] o colocava como um dançarino em um baile e, eventualmente, tipo uma coisa de caridade, ele dançava com a princesa Diana. […] Então começa com o filho dele tendo Aids. E as pessoas não iam para a aula com ele na Flórida. Nós tínhamos uma sequência engraçada onde eles estavam viajando de ônibus na Flórida ao mesmo tempo, então as pessoas ficavam bravas com o ônibus, ou com as crianças que tinham que ir para a escola com o garoto que tinha AIDS. Então havia um grande conflito.
Assista ao vídeo da entrevista abaixo.
Holy shit Eric Roth wrote a sequel to Forrest Gump that would’ve destroyed the legacy of the original by being so hilariously awful, but 9/11 stopped it from happening. pic.twitter.com/1GRRKqLLJK
— Ross Bolen (@WRBolen) March 21, 2019