Música

Com discurso de Trent Reznor, The Cure entra para o Hall da Fama do Rock and Roll; vídeos

Na última sexta-feira (29), o The Cure foi induzido ao Hall da Fama do Rock and Roll por ninguém mais, ninguém menos que Trent Reznor. Confira vídeos!

The Cure Hall da Fama do Rock and Roll
Foto: Reprodução/YouTube

O The Cure foi um dos sete induzidos ao Hall da Fama do Rock and Roll neste ano, cuja cerimônia aconteceu na última sexta-feira (29).

A banda liderada por Robert Smith foi introduzida por Trent Reznor, vocalista do Nine Inch Nails, que mandou um discurso pra lá de pessoal sobre sue relação com a música da banda e o impacto que ela teve em sua vida.

Leia um trecho:

De imediato, essa banda tocou profundamente em mim. O primeiro álbum que eu ouvi foi ‘The Head on the Door’, e eu não tinha ouvido nada parecido antes. E muita escuridão que sentia na minha cabeça estava voltando para mim através dos alto-falantes, e isso me surpreendeu. Parecia que essa música havia sido escrita só para mim. Eu lutei toda a minha vida sentindo que eu não me encaixo ou pertenço a qualquer lugar, como agora. Ao ouvir isso, de repente me senti conectado e não mais tão sozinho no mundo. Essa é uma das coisas que acho tão únicas e especiais sobre o poder da música.

Não foi apenas o som ou as palavras ou a apresentação — tudo isso foi ancorado pelo mais requintado dos instrumentos — a voz de Robert Smith. Aquela voz, capaz de tal gama de emoção de uma expressão de raiva, tristeza e desespero para a beleza, a fragilidade e a alegria. Pode soar ingênuo, mas até eu ouvir ‘The Head on the Door’, eu simplesmente não sabia que era possível escrever sobre ideias tão difíceis e profundas, mas fazê-lo no contexto de músicas de sucesso que poderiam até ser tocadas no rádio, desafiando normas por dentro.

O The Cure também apresentou as canções “Shake Dog Shake”, “A Forest”, “Love Song”, “Just Like Heaven” e “Boys Don’t Cry”.

Assista a alguns vídeos da cerimônia — que também induziu Radiohead, Stevie Nicks, Janet Jackson, Roxy Music, Def Leppard e The Zombies.