Há alguns dias contamos por aqui que um filme sobre a carreira dos Sex Pistols estaria em desenvolvimento, seguindo o sucesso de Bohemian Rhapsody, filme sobre o Queen. Mas parece que a banda jogou um balde de água fria na produção.
Johnny Rotten, vocalista dos Pistols, foi ao Twitter para deixar claro que nem ele e nem a banda apoiavam o projeto do filme, afirmando ser não-autorizado e não-oficial.
You may have seen recent reports of a Sex Pistols biopic. For the avoidance of doubt this film would be unauthorised, unofficial, and not endorsed by Sex Pistols.
— John Lydon Official (@lydonofficial) March 28, 2019
Mas a desaprovação de Lydon e banda não é sinal de que a produção será suspensa. O projeto, que recebeu o nome Only Anarchists Are Pretty, continua em desenvolvimento na produtora Starlight Films e audições para definir o elenco serão feitas em breve.
Mick O’Shea, autor do livro que dá nome ao filme e um dos roteiristas, afirma que a única parte ficcional da história são os diálogos, mas que foram escritos baseados no contexto dos acontecimentos da época.
O escritor acredita que a falta de entusiasmo do vocalista de apoiar o filme seja pela lembrança de como os Sex Pistols foram retratados em Sid and Nancy, longa-metragem de 1986. “Eles foram mostrados como idiotas analfabetos. E isso é grande parte da restrição de John de se envolver em qualquer projeto relacionado aos Pistols,” diz.
Agora, resta aos fãs aguardarem por mais informações sobre o filme e o que a banda ainda tem a dizer sobre isso!