Foto por Stephanie Hahne
Para quem não acompanha tanto assim a St. Vincent — cantora americana que também atende por Annie Clark –, chegar ao Cine Joia nesta quinta-feira (04) e ver um palco completamente vazio pode ter sido no mínimo estranho.
A artista é atração do Lollapalooza Brasil 2019 e topou fazer sua própria festa, uma Lolla Party, literalmente solo. Sem banda, sem cenário, sem nada… só ela. Com um público já volumoso e ansioso por sua chegada, Clark tomou o palco da casa de shows pouco depois das 22h, munida apenas de sua guitarra e um talento imensurável.
Abrindo com “Sugarboy”, faixa de MASSEDUCTION (2017), a cantora era toda sorrisos e se mostrou muito animada com o que viu. Na grade, os fãs berravam seu nome e aplaudiam cada pequeno movimento da moça, que hora ou outra se arriscava em uma coreografia com sua guitarra, quase como se fosse sua parceira de dança.
St. Vincent não é de muito papo, mas interage com seus admiradores de outras formas. A cantora mandou um “olá, São Paulo” e agradeceu a presença de todos, mas a cereja do bolo foi mesmo seus olhares e a forma como apontava e cantava para fãs específicos na plateia — que surtavam com as demonstrações de afeto aleatórias da ídola.
Continua após a foto
O grande foco da apresentação foi realmente em MASSEDUCTION, com oito faixas do álbum — dentre elas “Los Ageless”, “Pills”, “Savior”, “New York” e a faixa título — no setlist. Annie Clark respeita as eras de seus discos, e se empenha em alinhar visual, performance e escolha das canções para tanto. Mas isso não quer dizer que a cantora ignora o resto de sua aclamada discografia.
Uma das surpresas da noite foi a volta de “Cruel”, de Strange Mercy (2011), para o setlist, já que St. Vincent não tocou a música nos últimos shows. Seu homônimo, de 2014, também marcou presença com as faixas “Birth in Reverse”, “Digital Witness” — talvez a música que o público cantou mais alto –, “Prince Johnny” e mais.
A musa fechou sua apresentação com “Happy Birthday, Johnny” e foi ovacionada pelo público ao sair do palco, com um baita sorrisão no rosto.
Essa é a segunda passagem de Annie Clark pelo Brasil, retornando após longos quatro anos, quando também foi atração do Lolla. O show desta quinta-feira foi responsável por apresentar uma St. Vincent mais madura e segura de sua performance, que sempre foi sensacional, e envolvida de corpo e alma na proposta de seu último lançamento. Mesmo colocando a sensualidade pra jogo, a cantora sabe balancear bem seu visual com sua musicalidade, e não deixa a desejar em momento algum — como quando sola em sua guitarra e arranca mais gritos da plateia.
A sensação que fica é de expectativa e curiosidade para ver a artista mais uma vez, em uma outra fase, com a certeza de que o próximo show será sempre melhor que o último.
Continua após a foto
Lollapalooza Brasil
Se você perdeu, não se preocupe, pois ainda dá pra comprar seu ingresso para o Lollapalooza Brasil clicando aqui. A cantora se apresenta nesta sexta-feira (05), às 18h20, no Palco Adidas.
LEIA TAMBÉM: Lollapalooza Brasil 2019: guia e programação do festival
Confira o setlist completo após a galeria de fotos
Setlist (via Setlist.fm)
- Sugarboy
- Los Ageless
- Pills
- Savior
- Masseduction
- Marrow
- Cruel
- Cheerleader
- Digital Witness
- Rattlesnake
- Birth in Reverse
- Fast Slow Disco
- New York
- Severed Crossed Fingers
- Prince Johnny
- Happy Birthday, Johnny