Quando o rapper Kendrick Lamar foi escalado como headliner para encerrar a edição de 2019 do festival Lollapalooza Brasil, muito se falou a respeito da escolha, para o bem ou para o mal.
Não há dúvidas de que ele é um dos artistas mais inventivos e geniais da nossa geração, mas ele poderia segurar a barra de ser a atração principal da noite?
No último Domingo a resposta veio com o talento, a fúria e a potência de um artista que não deixa de lado o seu desejo maior de questionar. Em cada detalhe de sua performance repleta de efeitos visuais, Kendrick passa suas mensagens, às vezes diretas e às vezes subliminares, com o dom de quem sabe escrever, rimar e cantar como poucos no planeta.
Com influências que vão do pop ao jazz, Lamar passeou por diferentes fases da carreira e apresentou um show focado na sua atitude e na ideia de colocar o dedo na ferida, tudo acompanhado por uma (improvável?) banda de apoio que não tirava de Kendrick o centro das atenções.
A quantidade de público definitivamente era menor do que nos shows de headliners em outros anos, mas quem viu o show de Kendrick Lamar presenciou de perto um dos maiores artistas da nossa geração.
O ponto negativo só ficou pelos fatos da produção de Kendrick ter bloqueado a transmissão ao vivo e também o trabalho dos fotógrafos.
Setlist – Kendrick Lamar no Lollapalooza Brasil 2019
- DNA.
- ELEMENT.
- King Kunta
- Big Shot (Kendrick Lamar & Travis Scott cover)
- Goosebumps (Travis Scott cover)
- Collard Greens (ScHoolboy Q cover)
- Swimming Pools (Drank)
- Backseat Freestyle
- LOYALTY.
- LUST.
- Money Trees
- XXX.
- m.A.A.d city
- PRIDE.
- LOVE.
- Bitch, Don’t Kill My Vibe (Remix)
- Alright
- HUMBLE.
Bis: - All the Stars (Kendrick Lamar & SZA cover)