Parece que o festival Woodstock 50 está no meio de sérias questões envolvendo sua credibilidade.
O evento que deve celebrar o aniversário de 50 anos da versão original do chamado “festival dos festivais” já teve problemas logo no começo, com a própria organização dizendo que sua realização era diferente de outros grandes eventos da atualidade porque não estava ligada a nenhuma grande produtora.
Sendo assim, houve demora para negociar as atrações, que pediram diversas garantias financeiras, já que não estão acostumadas a trabalharem sem que um nome conhecido do ramo as contratem para eventos desse porte.
Woodstock
Eventualmente o line-up do Woodstock foi revelado mas as vendas de ingressos não começaram, com a data marcada para a segunda-feira que vem, 22 de Abril, o que não irá acontecer de acordo com a própria organização que adiou a abertura das vendas.
Ontem a “gerente de talentos” Amanda Phelan, junto com a empresa Danny Wimmer Presents, responsável pelas contratações, enviou um e-mail para os agentes que representam os artistas do Woodstock 50 dizendo:
Há uma atual pausa na data de vendas para o Woodstock 50. Estamos esperando por uma declaração de imprensa oficial do Woodstock 50 a respeito do anúncio atualizado, valores e todas as informações sobre o festival. Enviaremos essas informações a vocês assim que as recebermos.
Posição dos Artistas
A Billboard, que trouxe a notícia em primeira mão, entrou em contato com agentes de diversas das atrações do festival e disse que a imensa maioria recebeu o pagamento das garantias para que eles se apresentassem por lá.
Um deles, porém, disse que imagina que há problemas:
Ninguém sabe que diabos está acontecendo aqui mas claramente há um problema. Provavelmente significa que há um problema com investidores ou complicações com o local reservado para o festival no Watkins Glen International Speedway.
Outro ponto que pode ser apenas coincidência mas também levanta suspeitas é o fato de que a banda The Black Keys, que está voltando de uma pausa após longos anos e estava escalada para o festival, cancelou a sua apresentação por lá recentemente citando “conflitos de agenda”.
“Resposta” do Festival
A mesma Billboard abre a matéria com um título dando a entender que trata-se de uma “resposta” de Michael Lang, co-produtor da primeira edição do Woodstock e responsável por essa nova versão, mas o corpo do texto traz uma declaração antiga dele, dada em 05 de Março.
Lá atrás falou-se sobre a demora em soltar o line-up e abrir as vendas, e Lang disse que o Woodstock é o tipo de evento que atrai muita atenção e muitos rumores, e que essas questões todas não passavam disso mesmo, “rumores”.
Aguardemos. Se tudo seguir como planejado, o Woodstock 50 acontecerá entre os dias 16 e 18 de Agosto.
Você pode acompanhá-los no Twitter, Instagram e Facebook.
Último Woodstock
Vale lembrar que o último festival de Woodstock, realizado em 1999, foi marcado pelos piores motivos.