A Caffeine Lullabies surgiu em Goiânia no ano de 2013 para sintetizar as influências indie, pós-punk e noise rock dos integrantes.
Ainda neste ano a banda lançou o seu primeiro disco, The Closest Thing to Death, que levou o grupo a diversos festivais do país e foi aclamado pela crítica e pelos músicos da cena. Gravado no Coruja Estúdio, o álbum deu início a uma parceria duradoura com os produtores Rodrigo Andrade e Braz Torres (ambos da banda Hellbenders).
Depois de um pequeno hiato, três dos seus integrantes originais (Felipe Cavalcanti, Bruno Roque e Rodrigo Modesto) se juntaram ao guitarrista Gabriel Santana (também da banda Components e do duo eletrônico Høstil) e ao baterista Pedro Hernandez (do Critical Strike) para renovar as influências e lançar o EP Blueprints for a New Ocean em 2018.
Enquanto produz seu novo material, previsto para ser lançado ainda este ano, os goianos se reuniram com os parceiros de longa data Rodrigo e Braz e com a Moment Filmes para gravar uma live session de “Grief”, faixa do último EP da banda. Gravada no Complexo Estúdio, a bela performance está disponível com exclusividade pelo TMDQA! e você pode conferir agora:
Caffeine Lullabies
A banda é um prato cheio para todos os fãs de bandas do gênero pós-punk/noise rock e traduz muito bem as influências estrangeiras que possui. Desde o lançamento de seu primeiro disco, a Caffeine Lullabies tem conquistado cada vez mais espaço na cena brasileira.
No player abaixo você pode ouvir o EP Blueprints for a New Ocean (que contém “Grief”), lançado em 2018.