Música

Forçou? Duff McKagan chama Axl Rose de "mestre dos vocais"

O baixista do Guns N' Roses, Duff McKagan, elogiou o desenvolvimento vocal de Axl Rose. Vale lembrar que a banda está gravando novo disco.

Axl Rose no Rock In Rio 2017
Foto de Axl Rose via Shutterstock

Duff McKagan se rasgou em elogios para falar dos dotes vocais de Axl Rose.

O baixista do Guns N’ Roses, em entrevista ao podcast Mohr Stories (via Louder Sound), falou sobre sua surpresa ao reencontrar o vocalista na reunião da banda, em 2016.

Eu tive muito respeito por nós como banda enquanto estávamos nos ensaios antes da turnê. Então, quando Axl entrou para ensaiar, e quando tocamos nos nossos shows… o que ele fez com a voz dele! A primeira vez que o vi cantar, eu era um garoto punk de Seattle, e o vi no final de 84. Ele era como o Henry Rollins, porém tinha esse alcance vocal e tinha a intensidade de Rollins, mas ele podia cantar. Ele tinha essa coisa de ‘voz dupla’. Ele fazia uma coisa baixa e alta ao mesmo tempo. Claro, ele nasceu com certos dons, cantando, mas ele trabalha muito. Ele estava fazendo aulas de canto, aquecimento vocal naquela época. Agora, quando saímos e tocamos, ele faz uma hora e meia de aquecimentos vocais puros. E depois tocamos três horas e meia, às vezes em [lugares com] altitude. O cara se tornou um mestre.

Vale lembrar que o grupo está se preparando para gravar seu primeiro disco de estúdio depois da reunião da formação clássica.

LEIA TAMBÉM: “Fazer as pazes com Axl era prioridade”: Slash fala sobre retorno do Guns N’ Roses