Milton Nascimento presta bela homenagem a Ayrton Senna

"O verdadeiro herói brasileiro": leia relato emocionante de Milton Nascimento sobre seu amigo próximo Ayrton Senna, que morreu há 25 anos.

Ayrton Senna e Milton Nascimento
Foto: Reprodução / Instagram

01 de Maio de 1994: foi em um Dia do Trabalho que o Brasil perdeu uma de suas figuras mais importantes, o piloto Ayrton Senna.

Morto de forma trágica em um acidente enquanto disputava uma corrida de Fórmula 1 na Itália, ele se foi cedo demais aos 34 anos e deixou brasileiros órfãos de um nome que representava o país no esporte e era sinônimo de entretenimento aos Domingos de manhã.

Pois bem, quem prestou uma bela homenagem usando a sua conta oficial no Instagram foi o lendário cantor Milton Nascimento, que relembrou como foi o primeiro encontro dos dois e como “de cara, nos tornamos muito amigos”.

Milton Nascimento e Ayrton Senna

No texto emocionado, Milton ainda relembrou um show em Londres onde Senna esteve no camarim onde também passaram Mick Jagger e Sting, e reforçou como ficou bastante próximo do piloto até pouco tempo antes de sua morte.

Chamando Ayrton de “o verdadeiro herói brasileiro”, Milton falou:

Detroit. Verão de 1987. Eu tinha acabado de fazer o último show da turnê americana daquele ano, quando alguém da minha equipe entra no camarim e fala: “tem um piloto de Fórmula 1 aí na porta querendo falar com você”. Era Ayrton Senna. De cara nos tornamos muito amigos. Semanas depois eu tinha uma turnê europeia, e no show de Londres lá estava o Ayrton novamente. Me lembro que essa noite foi bem agitada viu, pois além da presença marcante do Ayrton no camarim, também estavam lá Mick Jagger e Sting! Uma coisa, né? Ayrton e eu tivemos uma vivência muito grande juntos de 87 até 94. Na última vez que nos encontramos, após um show meu em São Paulo (poucos meses antes de sua partida) ele estava se queixando da rotina dele na F1. Foi então que eu lhe disse: “Ayrton, por que você não para de correr?”. Ao que ele retrucou imediatamente: “E você, por que não para de cantar?”. Assim era Ayrton. Que saudades desse cara, ele sim, o verdadeiro herói brasileiro.

LEIA TAMBÉM: Milton Nascimento exalta a força feminina no clipe inédito de “Maria, Maria”