Se você está dando um passeio pelos Estados Unidos e quer assistir a um culto satanista… bem, agora você pode. O Templo Satânico (The Satanic Temple) acaba de ser reconhecido oficialmente como uma igreja pelo país do Tio Sam.
A organização publicou a novidade em seu site oficial, comemorando que agora o público terá um acesso mais fácil à religião.
Leia o comunicado:
Temos o prazer de anunciar, pela primeira vez na história, que uma organização satânica foi reconhecida pelo governo federal dos Estados Unidos como sendo uma igreja.
O Templo Satânico recebeu recentemente um aviso do IRS [equivalente à Receita Federal] afirmando nosso status.
Esse reconhecimento ajudará a garantir que o Templo Satânico tenha o mesmo acesso a espaços públicos que outras organizações religiosas, além de afirmar nossa posição no tribunal ao combater a discriminação religiosa e nos permitir solicitar subsídios governamentais baseados na fé.
Templo Satânico
Acredite ou não, mas o Templo não é focado em rituais de magia negra ou qualquer coisa que você talvez tenha imaginado até aqui.
O site do local alega que o objetivo da igreja é “encorajar a benevolência e a empatia entre todas as pessoas, rejeitar a autoridade tirânica, defender o bom senso prático e a justiça, e se guiar pela consciência humana para empreender nobres objetivos guiados pela vontade individual.”
Toda semana, o Templo Satânico faz congregações em Salem, então se estiver por lá, essa é a hora.
LEIA TAMBÉM: Christian Bale agradece o capeta no Globo de Ouro e Igreja de Satã comemora