O mundo do esporte é imprevisível e cheio de surpresas! Essa semana o Barcelona se despediu da temporada anual da Liga dos Campeões, um dos mais prestigiados campeonatos futebolísticos do mundo.
A equipe, que tinha em sua escalação craques como Messi, Luis Suárez e Philippe Coutinho, ganhou o primeiro jogo da semi-final por 3 a 0, contra o Liverpool. No entanto, o segundo encontro entre os times, que parecia uma partida ganha para a equipe espanhola, terminou com a eliminação do Barcelona. Isso porque o Liverpool surpreendeu, marcando 4 a 0 na favorita.
O motivo para isso? Podem ser muitos: mau condicionamento dos jogadores do Barça, oportunidades melhor aproveitadas pela equipe inglesa ou até mesmo azar. Mas para alguns fãs, o motivo estava fora do gramado: Drake.
#DrakeCurse
Algumas coincidências apontam que o rapper, de alguma forma, passou azar para a equipe espanhola. Após a derrota, alguns torcedores encontraram fotos de Drake com a camisa do Barcelona e uma foto com Gerard Piqué, zagueiro da equipe.
Inclusive, foi criada a hashtag #DrakeCurse. O movimento é real!
“Yeah I’m outside Anfield now, security won’t let me in!!!” #DrakeCurse #UCL pic.twitter.com/6bGv7oK8wW
— Ugo Monye (@ugomonye) May 7, 2019
https://twitter.com/barcacommentry/status/1126148465237557248
Por sinal, caso o Liverpool perca na final no início de Junho, já temos uma pista para o motivo.
For those who think Liverpool actually has a chance today against Barcelona 😜😂 #DrakeCurse #LFCBarça pic.twitter.com/gFXZG2dJ4V
— Blaugrana (@Blaugranarealm) May 7, 2019
Se isso for verdade, é melhor torcermos para a maldição ser apenas no mundo dos esportes. Do contrário, tem personagem de Game Of Thrones com a existência ameaçada.
Smh Drake just hit #AryaStark with the #DrakeCurse she doomed now…#GameOfThrones
— MediaBitch (@_MediaBitch) May 2, 2019
O novo Mick Jagger?
O vocalista dos Rolling Stones Mick Jagger ficou durante quase uma década sendo reconhecido como o maior pé frio da história do futebol.
Na Copa do Mundo de 2010, por exemplo, ele declarou torcida para os Estados Unidos no dia em que perderam para a equipe de Gana. Em 2014, torceu para o Brasil durante o tenebroso 7 a 1 que levamos da Alemanha. Na Copa seguinte, esteve na torcida da Inglaterra quando seu país de origem foi eliminado no jogo contra a Croácia.
Será que o bastão de pé frio oficial foi passado adiante ou o “God’s Plan” foi a derrota do Barcelona? Deixe sua opinião nos comentários.
LEIA TAMBÉM: Mick Jagger vai a jogo da Copa do Mundo e família se revolta com Galvão Bueno