Em 2016 o Green Day lançou seu décimo segundo disco de estúdio, Revolution Radio.
De lá pra cá o trio excursionou pelo mundo todo e inclusive veio ao Brasil com a turnê do álbum e ao que tudo indica, chegou a hora de entrar em estúdio para gravar um novo trabalho.
O fansite Green Day Authority fez uma publicação onde diz que há suspeitas de que a banda estaria em estúdio com o produtor Butch Walker.
Por lá, mostrou fotos dos membros da banda ao lado do cara, um perfil “secreto” do Instagram que seria conhecido só por eles e parou de fazer posts ao fim de Março e um vídeo de Butch que mostra o que seria a bateria de Tré Cool e foi curtido pelo baterista do Green Day e sua esposa.
Butch Walker e o Green Day
Em seu currículo, Butch Walker tem uma extensa lista de nomes conhecidos com os quais já trabalhou.
Como produtor, ele gravou vários discos das cantoras Avril Lavigne, Katy Perry e Pink, além de ter produzido álbuns de Bowling For Soup, Panic! At The Disco, Weezer, Fall Out Boy, Dashboard Confessional e mais recentemente, o ótimo Young & Dangerous, do grupo britânico The Struts.
É no disco, inclusive, que aparece “Body Talks”, música que o The Struts gravou em sessão exclusiva do TMDQA! que pode ser vista logo abaixo.
Vale lembrar que em Revolution Radio o Green Day optou por produzir seu próprio disco e antes disso havia trabalhado com Rob Cavallo (responsável discos mais importantes da banda) em 2012 na trilogia de ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!
Ou seja, se a informação for verdadeira, é a primeira vez que o Green Day recruta um produtor em sete anos.
LEIA TAMBÉM: Tré Cool revela como o Woodstock 1994 mudou a vida do Green Day