David Schwimmer resolveu abordar a polêmica em torno da falta de diversidade em Friends.
Enquanto apresentava um prêmio no BAFTAs, no último domingo (12), o ator que interpretou Ross Geller na série que foi ao ar entre 1994 e 2004 fez piada com a situação ao lado do ator Nick Mohammed.
Depois de elogiarem a diversidade no próprio BAFTA — tanto nos indicados quanto nos apresentadores das categorias –, Schwimmer mandou:
É isso, olha para nós. Apenas 50% de nós é homem heterossexual. E todos nos lembramos do quão diverso ‘Friends’ era… Obrigado. Obrigado. Sim, foi um show inovador em que metade do elenco era de mulheres, e eu me certifiquei de que todos nós fôssemos pagos igualmente.
Depois, Mohammed perguntou e brincou: “a Courteney [Cox] não estava ganhando mais que todos vocês quando [a série] começou?”, ao que David respondeu, “sim, isso era um problema.”
Friends e as polêmicas
@nickmohammed lays the smackdown on @DavidSchwimmer #BAFTATV #BAFTAs pic.twitter.com/ylcCsZ3z3v
— Philip O'Meara (@philipomeara) May 12, 2019
Outra grande polêmica envolvendo a série se trata justamente do personagem de Schwimmer.
Na trama, a ex-mulher e mãe do filho de Ross se descobre lésbica durante o casamento, tópico alvo de diversas piadas pelo elenco.
A situação tem sido problematizada há alguns anos, já que a homossexualidade é abordada como piada diversas vezes durante a série.