Madonna faz apresentação controversa no Eurovision 2019, em Israel

Madonna foi criticada por não aderir ao boicote contra Israel por conta dos conflitos contra a Palestina, e se apresentou no Eurovision 2019. Assista.

Madonna no Eurovision
Foto: Reprodução/Twitter

Madonna foi uma das atrações da competição europeia Eurovision deste ano, que aconteceu em Tel Aviv, Israel, no último sábado (18).

Por lá, a cantora celebrou os 30 anos do disco Like a Prayer cantando o hit de mesmo nome, além da nova “Future”, ao lado de Quavo (Migos), que estará em seu novo disco. Assista aos vídeos abaixo.

O show, porém, aconteceu sob muitas críticas e uma baita polêmica. Israel tem sido alvo de um boicote artístico por conta de seu conflito com a Palestina, e nomes como Roger Waters, Lana Del Rey, Lorde e vários outros já aderiram à causa.

Após ser criticada por manter a apresentação, Madonna disse em comunicado:

Nunca vou deixar de tocar música para me adequar à agenda política de alguém e nem vou deixar de me pronunciar contra a violação dos direitos humanos no mundo.

Já durante sua performance, dois dançarinos da artista aparecem com bandeiras de Israel e da Palestina, e a cantora falou sobre “união de povos pela música”.

Madonna no Eurovision

LEIA TAMBÉM: Madonna revela capa e tracklist de disco que terá a brasileira Anitta