Indee Styla aborda importantes questões de gênero no clipe de "WATA"

A cantora espanhola Indee Styla já trabalhou com artistas como Curumin e Drik Barbosa, e está lançando seu novo álbum pela Laboratório Fantasma.

Clipe de "WATA" (Indee Styla)
Foto: Divulgação

Infelizmente, a violência contra as mulheres é uma realidade na nossa sociedade.

A cantora e compositora espanhola Indee Styla resolveu versar sobre o assunto na inédita “WATA” (simulando a pronúncia da palavra “water” ou, em português, “água”). Na canção, as batidas afro-eletrônicas servem de base para o discurso feminista de Indee. Ela associa a água, um elemento essencial à vida, á figura da mulher.

É a própria essência da vida, é em nós e é divina. Quando eu digo ‘regue-me, baby’, quero dizer: me trate gentilmente, me trate com respeito, me trate como um ser divino.

 

Clipe

A música veio acompanhada por um clipe e o vídeo reforça a necessidade de união entre as mulheres em meio a um mundo machista.

Dirigido pela própria cantora com Marc Costa, o vídeo conta com amigas de Indee. Gravado em Barcelona, o elenco teve a adição de estudantes de dança, todas mulheres. Apesar da importante e pesada temática, o clipe é preenchido por muitas danças e cores, celebrando a sororidade.

 

Novo álbum pela Laboratório Fantasma

Além de “WATA”, Indee já lançou os singles “Suéltalo” e “Hijas de la Liberdad“, com participação de Drik Barbosa. As faixas disponibilizadas são prévia do novo álbum de estúdio da cantora, intitulado GLORIA. É o segundo disco cheio de sua carreira, após Indeecios, de 2011.

O novo álbum será lançado pela Laboratório Fantasma, gravadora de Emicida, Rael e mais grandes nomes do hip-hop nacional. Se eles confiam, é porque ela é realmente talentosa! Mas não é o seu primeiro contato com o Brasil, não. Ela já havia colaborado com Curumin em “Boca Cheia“, faixa de seu elogiado disco Boca, de 2017.

Além da participação já confirmada de Drik, Indee convidou artistas de outros países para GLORIA. Tem músico de Gana, da França e de Guiné.