Billie Joe (Green Day) relembra dia em que "quase morreu" em show

Continuando com a nostalgia em sua conta no Instagram, líder do Green Day relembra shows na Inglaterra: "provavelmente peguei uma doença desses shorts".

Billie Joe Armstrong, do Green Day, em 2005
Foto de Billie Joe via Shutterstock

Billie Joe Armstrong, vocalista, guitarrista e principal compositor do Green Day, está nostálgico.

Em seu perfil oficial no Instagram, o músico tem publicado uma série de vídeos antigos, a maioria deles dando “repost” em perfis de música que compartilham imagens raras da sua carreira.

Publicidade
Publicidade

Pois bem, dessa vez BJ se lembrou de um show na Inglaterra no início dos Anos 90 e falou sobre diversas curiosidades de bastidores, como um shorts usado (de onde pegou doenças) e a “quase morte”:

SouthHampton 1991? Nós tocamos com a banda Jailcell Recipes. Eles deixaram a gente usar o equipamento deles em todas as noites que tocamos com eles na Inglaterra. Grandes caras. Esse foi nosso lançamento oficial não-oficial do disco Kerplunk. Larry Livermore [da Lookout! Records] contrabandeou os nossos discos no avião de San Francisco para a Inglaterra. Ele também estava com os caras do Mr T Experience que estavam fazendo shows na Europa abrindo para o Fugazi.

Os shorts alaranjados que estou usando vieram de uma sacola de roupas que achamos na rua. Eu provavelmente peguei uma doença deles. Naquela noite eu caí do palco atrás do amplificador. Por um segundo eu achei que havia morrido. Acontece que eu sobrevivi.

Def Leppard

Na publicação onde aparece tocando “Don’t Leave Me”, Billie Joe ainda fala que um vídeo do Def Leppard tocando surgiu na TV enquanto ele fazia o post então ele o incluiu no “carrossel” do Instagram. Armstrong também citou a música como a primeira que tocou com o baixista Mike Dirnt e se questionou, dizendo que “talvez tenha sido Purple Haze?”

LEIA TAMBÉM: em 1990, Green Day tocava para plateia minúscula em escola

Novo disco do Green Day

Ainda não há informações oficiais mas fãs ligaram os pontos e juram de pé junto que a banda está gravando um novo disco com um produtor ligado a nomes como Fall Out Boy, Panic! At The Disco, Weezer, The Struts e Katy Perry.

O álbum seria o sucessor de Revolution Radio, lançado em 2016.

Sair da versão mobile