E ao que tudo indica, mais uma tragédia do mundo da música poderia ter sido facilmente evitada.
Hoje mais cedo recebemos a triste notícia de que o cantor Gabriel Diniz, intérprete do mega hit “Jenifer”, faleceu quando o avião onde estava caiu no interior de Sergipe, em um manguezal.
As informações dão conta de que junto com ele estavam dois outros pilotos, e agora sabemos que a aeronave não tinha autorização para fazer táxi aéreo, sendo usada apenas para treinamentos.
O Piper PA 28-180 está registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) com atividade “PRIVADA – INSTRUÇÃO” e pertence ao Aeroclube de Alagoas, sendo que os dois pilotos que estavam no voo eram diretores deste.
Carona a Gabriel Diniz
Segundo informações de diversos veículos, Gabriel Diniz teve uma “carona” oferecida por um dos pilotos, que era muito seu amigo e passou o final de semana em Salvador, onde o músico estava.
O destino final seria Maceió, onde Diniz iria surpreender a noiva que fez aniversário no último final de semana, mas o avião, que estava em situação regular, caiu antes de completar metade do caminho.
Em depoimentos informais que estão rolando nos bastidores, há quem diga que o piloto havia completado sua capacitação a pouco tempo e não teria licença para pilotar na chuva. Chovia no local na hora do acidente, e especula-se sobre uma possível desorientação espacial, mas nenhuma dessas informações ainda é oficial.
“Jenifer”
Definitivamente o hit do último Verão, “Jenifer” tem números impressionantes como mais de 232 milhões de visualizações no YouTube.
Apesar de dar voz ao hit, Gabriel Diniz não era o autor da canção; ela foi escrita por oito compositores e, inclusive, havia sido comprada por Gusttavo Lima, que não quis ficar com a canção.